A Invenção da Mini-saia

Mary Quant (1934)
A Invenção da Mini saia

A Invenção da Mini-saia

Viveu no lugar certo na altura certa… Mas, provavelmente, não sonhou que a tesourada que um dia deu no vestido da famosa manequim Twiggy tivesse um impacto tão grandioso.

Inventora da mini-saia, Mary Quant criou um símbolo que iria acompanhar a juventude rebelde dos anos 60, ávida por chocar e mudar padrões de conduta.

A sua boutique, “Bazaar”, fez história numa das artérias mais famosas de Londres, a King´s Road, no elegante bairro de Chelsea.

Depois de todas as revoluções, a mini-saia começou a ser adaptada pelas “alas” mais conservadoras da sociedade europeia e permanece hoje como uma peça essencial do vestuário feminino. Por tudo isto, a história da moda não pode ser contada sem uma homenagem à estilista britânica.

Na década de 70, Quant continuou a saga com colecções inovadoras de pronto-a-vestir, lingerie e, também, com linhas de produtos cosméticos.

Por todos os contributos para o mundo da moda foi distinguida com a Ordem do Império Britânico.

Matéria retirada do site Mulher

Publicação: 7 de dezembro de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
itacare-havaizinho
Itacaré

O Fashion Bubbles anda por Itacaré, na Bahia, por esses dias, porque ninguém é de ferro... Na volta, contamos tudo!...

Fechar