Alta-costura desfila em Paris

 Alta costura desfila em Paris

Vinte e seis desfiles vão celebrar, a partir de hoje e durante quatro dias, o universo da alta-costura. Felipe Oliveira Baptista integra, uma vez mais, o calendário oficial do conceituado evento parisiense que ficará marcado pela despedida de Valentino, depois de uma carreira de 45 anos consagrada à moda.

Os desfiles de alta-costura para a próxima estação quente têm início hoje em Paris. O momento mais aguardado dos quatro dias do evento é o último desfile de Valentino, que diz adeus à moda depois de uma carreira de 45 anos marcada por múltiplos sucessos.

O estilista italiano apresentará a sua última colecção no dia 23, antes de passar o “testemunho” a Alessandra Facchinetti, ex-directora artística da Gucci, para as colecções de senhora (alta-costura e pronto-a-vestir). Por seu lado, Ferruccio Pozzoni é o novo responsável pelas criações masculinas da casa Valentino. A primeira colecção de Ferruccio Pozzoni foi apresentada no passado dia 18 de Janeiro no showroom da Valentino na Place Vendôme em Paris.

Leia matéria completa no site Portugal Têxtil.

Publicação: 22 de janeiro de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
carlota-joaquina-inv-2008
Clean & Clear na Moda dos Blogs

  Dez pessoas assistiram ao desfile da Carlota Joaquina, na São Paulo Fashion Week, depois de serem os primeiros a...

Fechar