Aparelhos portáteis de acesso à Internet – Nokia N800

Quem acompanha o blog sabe que, antes mesmo do lançamento do iPhone, já estávamos apostando nos aparelhos portáteis para acesso à internet. Inclusive nosso blog tem uma versão para portáteis. Agora, depois do iPhone, nem se fala mais nisso!

Comprei um PSP há um tempo atrás e quase nunco o uso como game player, e sim como midia player e para acesso portátil à internet via rede wireless. Fico jogado no sofá, ou na cama vendo televisão, e enquanto isso vejo meus mails, procuro por matérias para o blog, vejo meu Orkut…

A portabilidade da internet é uma tendência forte e todos os fabricantes estão apostando nela. São aparelhos que custam entre US$250-400, e que podem ter câmera, celular, game player ou outras facilidades acopladas. Seu principal atrativo são as telas maiores, o teclados QWERTY e o acesso à internet por rede wi-fi, que estão disponíveis em toda parte, principalmente nos cafés, nos aeroportos, nos hotéis. Ou seja, nada de ficar carregando notebook pesadão! 

Vamos fazer uma revisão dos principais aparelhinhos que estão disponíveis, começando com o da Nokia, que vi há uns dois meses na loja-conceito da Nokia na 57th Ave, New York.

Aparelhos portáteis de acesso à Internet   Nokia N800

N800

Não se engane com a marca “Nokia” estampada nesse dispositivo: ele não é um celular. O N800 é, segundo definição da fabricante, um internet-tablet.

O danado é um senhor aparelho! Tem processador de 320 MHz, roda Linux, suporta aplicações VoIP, tem webcam VGA – sim, isso mesmo, webcam – telona de 4.13″ com resolução de 800 x 480 pixels, alto-falantes, microfone, bluetooth, wi-fi, saída para fones de ouvido, mini-USB e dois slots SD, um interno e outro externo, que suportam até 2 GB cada. A justificativa para os dois slots: o externo seria exclusivamente para arquivos de mídia e documentos. Estranho, não?

O mais engraçado disso tudo é que, apesar de lançado “oficialmente” na CES, o N800 já podia ser encontrado em lojas CompUSA, por cerca de U$ 400.

(Fonte: Garota Sem Fio)

Publicação: 16 de janeiro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
0701616
SP Fashion Week começa no dia 24 em clima de ativismo social

A morte da modelo Ana Carolina Reston, em novembro do ano passado, vítima de anorexia, dividiu a moda brasileira em...

Fechar