Como se vestir para uma audiência com o Papa

Como se vestir para uma audiência com o Papa 

Na situação de uma audiência privada com o Papa (vai que vc é uma socialite chique e devota!), como se vestir e se comportar?

Os homens devem sempre vestir terno escuro. As mulheres devem usar um vestido, de preferência preto, que cubra os ombros e, no mínimo, na altura do joelho. Um véu negro sobre a cabeça é também obrigatório.

Siga cegamente as instruções do assistentes papais sobre como se portar. Vcs estarão cercados de forte aparato de segurança.

Quando apresentado ao Pontífice, faça uma reverência apoiando-se num joelho, independente da sua religião. Se for católico, beije o anel da mão direita do Papa; se não o for, cumprimente-o com um aperto de mãos.

Trate-o por “Vossa Santidade”, quando dirigir-se à ele, e “Sua Santidade” quando falar dele (bem ou mal).

Prepare com antecipação algo para dizer ao Papa. Ele estará devidamente orientado para esta reunião com você. Não faça nenhum tipo de pedido ao Papa.

Não se preocupe em levar nenhuma “lembrancinha” para o Papa, ao menos que se trate de uma visita oficial. O Papa, ao contrário, irá presenteá-lo com algo como um terço ou uma medalha.

Não use luvas.

Fontes: How to greet the pope e Catholica Encyclopedia

Publicação: 10 de maio de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
coca1
LYCRA® e Coca-Cola apresentam coleção na Argentina

A marca LYCRA® e a Coca-Cola® lançam em Buenos Aires mais uma linha de roupas – dessa vez com a...

Fechar