Döhler cria “tecido mágico” para bordar

Döhler cria “tecido mágico” para bordar

 O tecido facilita a contagem e definição dos pontos

 A Döhler lança o “tecido mágico” para bordar: o produto, que reproduz o traço dos gráficos de bordado, é quadriculado,  facilitando a contagem e a definição dos pontos, evitando cortes e perdas desnecessárias. Depois da lavagem, as linhas de marcação desaparecem. A companhia requereu a patente do produto, com exclusividade mundial.

A coleção é composta de tecido a metro, toalhas de banho (70 x 140 cm) e rosto (50 x 80 cm). São 60 pontos livres para bordar na barra das toalhas. No tecido, 5 pontos por centímetro.
A novidade foi testada por dez bordadeiras, em experimentos realizados na empresa antes do lançamento. Todas conseguiram uma agilidade maior para dar forma aos pontos. “Com o tecido marcado, tivemos um ganho de 40% na velocidade do bordado”, conta o empresário Udo Döhler, presidente da Döhler.
As bordadeiras que participaram do teste ficaram satisfeitas com os resultados que o “tecido mágico” proporciona. Uma delas, Leni Zimmerman, comprova: “É muito mais prático para bordar, porque é fácil e rápido para centralizar os pontos”.

Matéria do site Textilia.

Publicação: 8 de abril de 2007

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
alemao
Vc é fã do Alemão?

Então NÃO pode deixar de ver o ensaio do Paparazzo...

Fechar