Dolce & Gabbana vai à Copa

Acostumada a vestir estrelas como Madonna, a grife Dolce & Gabbana é agora responsável também pela imagem da seleção italiana na Copa do Mundo. Os designers Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenharam os “formal uniforms” da seleção, roupas que os jogadores usarão fora dos campos.

Vem de alguns anos o namoro da marca com o futebol. Em 2004, a dupla publicou o livro “Calcio” (futebol), com fotos de jogadores italianos e estrangeiros. Também desenhou o uniforme oficial do AC Milan e, em março, lançou o livro “Milan Dolce & Gabbana”, com imagens de Mariano Vivanco. A atual campanha de underwear da marca reafirma esta paixão. Em vez de modelos, jogadores famosos e sarados posam para as lentes de Vivanco. De Milão, Stefano Gabbana falou à Folha sobre sua paixão por futebol e ainda palpitou sobre quem deve ganhar a Copa.

 Dolce & Gabbana vai à Copa
FOLHA – Como começou o namoro da Dolce & Gabbana com o futebol?
STEFANO GABBANA
– Sempre nos interessamos pelo universo do futebol. Também nos demos conta de que os jogadores se tornaram verdadeiros ícones de estilo, são os novos popstars. A aparência deles dentro ou fora de campo tem uma influência global na nova geração. São jovens e bonitos, malhados e muito conscientes de sua aparência. Como muitos são fãs da nossa marca, em 2004 tivemos a idéia de publicar um livro de imagens, fotografado por Vivanco, com os jogadores italianos e estrangeiros que jogam na Itália. O retorno foi incrível e resultou no convite por parte da diretoria do AC Milan para desenhar os uniformes do time.

FOLHA – Esse trabalho mudou a imagem que vocês têm do futebol?

GABBANA – Desde crianças gostamos de futebol, mas foi apenas nestes últimos anos que passamos a gostar mais, especialmente Domenico [Gabbana], que virou um dos fãs mais ardorosos do Milan.

FOLHA – Quais são os jogadores mais bonitos?
GABBANA
– Gosto do Fabio Cannavaro porque acho ele sexy. Também gosto do Gennaro Gattuso. Estes dois, junto com Gianluca Zambrotta, Andrea Pirlo e Emanuele Blasi, estão na nossa nova campanha de underwear masculino.

FOLHA – Quem vai ganhar a Copa do Mundo?
GABBANA
– Adoraríamos que a Itália ganhasse, apesar de sabermos que há times muito fortes, como Brasil e Argentina.

(Folha de São Paulo, 26/5/2006)

Publicação: 27 de maio de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
AlbertoGilardino6
Viva o Futebol!

A dupla Dolce & Gabanna será responsável por desenhar os figurinos dos jogadores do time da Itália para o próximo...

Fechar