Fashion Week fatigue

Isso ia acabar acontecendo… Várias publicações internacionais estão comentando sobre o esgotamento do modelo “Fashion Week”. Afinal, é tanta fashion week pelo mundo que alguém que se dedicasse a cobrir todas, ia poder passar o ano todo fora de casa.

Eu mesmo deixei de ir a desfiles da última SPFW, apesar do Fashion Bubbles. Olha a mão de obra: Tem que mendigar (e não receber) por um credenciamento que permitar assistir os desfiles. Consegue convite para os desfiles com seus amigos assessores de impresa, portanto NÃO pode fazer uma cobertura imparcial do mesmo. Não pode falar mal das coleções porque senão na próxima edição vc não é convidado nem morto. Com seu precioso convite na mão, tem que enfrentar o trânsito caótico da região do Ibirapuera, de táxi, porque não tem vaga no estacionamento. Espera horas pelos desfiles, que estão sempre atrasados. E francamente, no mais das vezes, não consegue relatar nada de interessante para os seus leitores…

Tem a alegação de que os desfiles geram mídia espontânea, etc, etc, mas cada vez é mais difícil publicar algo interessante. Ou novo. A edição da VEJA SP da semana da última SPFW, por exemplo, trazia uma matéria de capa sobre o Alexandre Herchcovitch. Leia vc mesmo a matéria e confesse: so what?

É sustentável (para usar um termo da moda)?

Leia os artigos na PSFK e na WWW.

Publicação: 30 de outubro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
flor1
Paciência – Jabor

Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara...

Fechar