FERRAMENTA DE BUSCA VISUAL PARA A MODA

Jornal do Comercio

Tipo, é uma bolsa, tipo, a da Mischa Barton. Se você não consegue encontrar as palavras na hora de especificar os exatos atributos de uma bolsa, relógio, sapato ou jóia da celebridade que você mais quer imitar, talvez tenha algum prazer com o www.like.com. Munjal Shah, presidente-executivo e co-fundador da matriz do Like, Riya, espera que seu novo site provoque uma revolução nas compras online, à medida que fashionistas correm para uma nova ferramenta de busca visual, e não-verbal.

Lançado a tempo para o Natal no mercado de acessórios, o site difere da maioria das opções de compras relacionadas a celebridades ao deixar que os usuários façam buscas por aparência ao invés de palavra-chave.”Acreditamos que a maneira para inovar era olhar dentro da fotografia”, disse Shah por telefone.

Se, por exemplo, você gosta da pontinha de um sapato do Brad Pitt ou do brinco com pedras da Kate Moss, o site sugere que você enfatize formas, cores e padrões que gosta para encontrar versões similares pela Web. “O início de uma nova ferramenta de busca não evoca geralmente os mesmos oooh’s e aaah’s do lançamento da nova coleção da Prada, mas isso é diferente de qualquer outra ferramenta de busca que eu vi”, disse com entusiasmo o blog de mulheres do site www.shefinds.com. “Agora nem precisamos saber ler e escrever para poder comprar”, segundo declatações no blog.

Materia retirada do site Mercado Competitivo.

Publicação: 12 de dezembro de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Máquina de raio-X preocupa por mostrar nu virtual X Bazar MMeilus

Uma nova máquina de raio-X que está sendo testada em um aeroporto dos Estados Unidos está causando preocupação por causa...

Fechar