Fim de ano é a estação dos casamentos

Fim de ano é a estação dos casamentos

Ao contrário da tradição, os brasileiros se casam mais no final de ano devido à praticidade e economia do período.

Planejado nos mínimos detalhes: flores, arranjos, adornos e convidados são escolhidos um por um, meses antes do grande evento, o casamento. A primeira seleção, sem dúvida, é a data da cerimônia. Muitos escolhem um dia significativo para o casal, como o dia em que se conheceram, outros vão pela tradição, já outros pela praticidade e economia.

Entre os brasileiros, a escolha da data para oficializar a união do casal, na maioria das vezes, se dá pela última opção. Apesar de maio ser considerado o mês das noivas, cada vez mais casais optam pelos últimos meses do ano para celebrar o matrimônio. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dezembro é o mês mais escolhidos para se casar.

Os motivos da escolha por estes meses são, além da chegada da primavera com temperaturas mais amenas e menos chuvas, a maior oferta de pacotes promocionais de viagem, já que as férias de fim de ano e o 13º salário são decisivos na hora de decidir a data para casar.

Leia também: Casamento dos Sonhos – Dicas para o grande dia ser perfeito

Atentos às necessidades e exigências deste mercado que não para de crescer, uma vez que os números de casamento no país estão aumentando, empresários e profissionais do segmento criam sempre formas de tornar mais prático o processo, diminuindo o estresse dos noivos.

Um exemplo disso é o maquiador Lázaro Lambertucci, que atende a maioria das noivas no conforto de suas casas ou no local que elas escolherem, atendendo sua comodidade. “Muitas noivas estão dispensando salões e institutos de beleza e preferindo fazer sua preparação de cabelo e maquiagem em suas casas ou em hotéis. Desta forma, além de ter os familiares por perto nesta data especial, também podem escolher os profissionais em quem confiam e reunir o melhor time para garantir seu dia de rainha”, explica.

Fim de ano é a estação dos casamentos

O maquiador afirma que nos últimos meses do ano, principalmente, setembro e dezembro, a procura pelo atendimento em domicílio é maior. “Além do conforto e praticidade, na maioria das vezes o serviço personalizado pode ser mais vantajoso financeiramente para os noivos”, alerta Lázaro.

Assim como o vestido, a maquiagem e o penteado devem ser testados dias antes da cerimônia. Com a correria do dia-a-dia e os cuidados com os últimos detalhes da tão esperada data a agenda da noiva lotada e o estresse em alta, nada melhor do que ter maior flexibilidade de horários para marcar essas provas com os profissionais.

“A grande demanda por maquiadores que atendem em casa se deve à facilidade que temos de marcar o horário de acordo com a conveniência da noiva, inclusive atendendo à noite, aos domingos e feriados”, destaca Lázaro.

Fim de ano é a estação dos casamentos

A maquiagem para casamento, de acordo com Lázaro Lambertucci, deve realçar os traços mais bonitos da mulher, principalmente, quando se trata da noiva, a figura feminina mais importante da ocasião. Todo o look da noiva deve estar em perfeita sintonia, somente assim ela ficará bem nas fotos e deslumbrante durante todo o casamento. “Com serviços personalizados e focados na necessidade de cada noiva, elas ficam tranqüilas para aproveitar melhor o grande dia”, conclui o maquiador.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do maquiador Lázaro Lambertucci, visite seu blog e seu site e veja as fotos das últimas noivas atendidas por ele.

Fim de ano é a estação dos casamentos Fim de ano é a estação dos casamentos

Fim de ano é a estação dos casamentos Fim de ano é a estação dos casamentos Fim de ano é a estação dos casamentos

Fim de ano é a estação dos casamentos Fim de ano é a estação dos casamentos Fim de ano é a estação dos casamentos

Via Ampla Comunicação

Publicação: 7 de dezembro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
OURO MARCELO GIL
Puro Luxo – Sugestão de presentes de natal com muito glamour

Apesar de o Natal ser uma celebração cristã que comemora o nascimento de Jesus Cristo, muitas pessoas das mais diversas...

Fechar