Glória Kalil fala sobre a evolução da moda na FIP

Glória Kalil fala sobre a evolução da moda na FIP

BRUSQUE (SC) – A evolução da moda, um setor estratégico cada vez mais representante da economia e do comportamento nacional, foi tema da palestra dada por Gloria Kalil na comemoração dos 20 anos da FIP, a maior feira de moda do Sul do Brasil, localizada em Brusque. A profissional falou nesta quarta-feira (12/5) a mais de 100 pessoas, lojistas do centro comercial, jornalistas e gente ligada ao mundo da moda.

A moda, atualmente, é um assunto de interesse geral porque, segundo Kalil, as pessoas passaram a ter ciência da internacionalidade e integração que ela pode dar. A moda mais inclui do que exclui. “Entretanto, a leitura atual é muito mais difícil do que antigamente, já que tem para todo mundo, de diferentes públicos. Desta forma, podemos afirmar que não há só mais uma maneira de estar na moda, mas muitas”, reforça.

A consultora exemplifica essa questão comparando dois ícones mundiais. Jackeline Kennedy foi uma referência ícone dos clássicos… e ela é bem diferente de Madonna, que representa como ninguém os modernos. “Diante dessa pluraridade da moda, para mim, o importante hoje é ter estilo”, afirma.

Gloria Kalil diz que duas ou três pessoas podem estar com a mesma roupa, e nem serem percebidas. Isso ocorre devido à marca pessoal. Cada pessoa tem sua interpretação do que está vestindo, incrementa com esse ou aquele acessório, deixa do seu jeito. “Nunca a moda, por ser tão variada, nos deu essa possibilidade de ter estilo”.

Autora de quatro livros que falam do jeito chique de ser, Kalil destacou que uma pessoa para ser chique não precisa estar bem vestida. “Chique é a pessoa que consegue juntar o que tem de melhor na aparência com o melhor conteúdo. Chique para mim é ser civilizado”, complementa.

Novos encontros confirmados

A administração da FIP já confirmou mais duas palestras com a consultora de moda. Elas serão realizadas logo depois das principais semanas nacionais de moda, para trazer informação fresca ao público catarinense. “Tem sido metas da FIP apostar em iniciativas desse segmento, porque a moda é o nosso negócio”, diz a gerente administrativa, Maísa de Souza.

Sobre as duas décadas de atuação da FIP, Gloria Kalil comemora o fato de a empresa estar preocupada em orientar os lojistas para os rumos que a moda segue. “Esse esforço deve ser reconhecido por todos da comunidade e principalmente pelos lojistas, que podem tirar muito proveito”.

Glória Kalil fala sobre a evolução da moda na FIP

FIP

www.fipnet.com.br

www.twitter.com/fipbrusque

Siga a FIP também no Facebook

Rodovia Antônio Heill, km 23, 3.800

Brusque (SC)

Telefone: (47) 3255-6000

Via Oficina das Palavras

Publicação: 13 de maio de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
2011-05-12_192340
De biquíni no inverno: nem só de frio o Brasil vive nesta estação

Quem disse que no Brasil, inverno é sinônimo de frio? Alguns estados, como Ceará, Pará, Bahia e Pernambuco, simplesmente desconhecem...

Fechar