Hipster Bingo!

Hipster Bingo!

A Coca Cola, em clima de natal, inventou essa brincadeira de trocar posts entre blogs com perfis com nada em comum. Então, leitoras e leitores do Fashion Bubbles, eu sou Rodolfo Castrezana, editor do OMEdI.net.

Acreditem, entendo mais de moda do que muita gente por ai, e aprendi por osmose. Uma ex-namorada minha estudou Moda numa dessas faculdades legais de São Paulo e eu, namorado exemplar e dedicado, fiz no mínimo metade dos trabalhos da menina, com destaque para o seu trabalho de conclusão de curso, que acabou dando a ela uma viagem a Paris. Não, não fui a Paris com ela, terminamos antes disso, sacanagem, né?

Como isso já faz muito tempo, acabei perdendo um tanto do meu feeling pela brincadeira, me afastei dos ‘fashion weeks’ que rolam pelo mundinho da moda e coloquei boa parte do interesse que eu tinha de lado. O que não significa que eu não paro para prestar atenção em alguma coisas legais e em outras coisas estranhas que surgem no mercado, continuo me divertindo com as roupas mais malucas que eu vejo por acidente em algum canal da TV a cabo.

Entendo perfeitamente a necessidade daqueles figurinos malucos dos desfiles, é a experimentação de novas técnicas, cortes e tecidos, e sei que dificilmente aquilo vai para as ruas no corpo de pessoas normais, mas quando vai causa mais estranheza que interesse. E uma das tribos que mais exagera nisso são os hipsters.

Como eu disse, nada contra, eu entendo a brincadeira. Acho que o grande problema está na falta de originalidade, já que, juntos, são idênticos, um bando de gente que tenta ser diferente mas no final das contas está igual (cansei de ver esse tipo de coisa nos eventos de moda que eu ia).

Mas ó, falei dos hipsters por serem aqueles mais ligados ao mundinho da moda, mas esse tipo de comportamento faz parte de qualquer tribo urbana. Basta ir a um show de rock e notar a quantidade de clones do Axl Rose que você ainda encontra por lá. Então, amiguinhas e amiguinhos, o grande segredo da atitude não é ser diferente, é manter a individualidade.

Por Rodolfo Castrezana , editor do OMEdI.net.

Imagem do Blog Gina Vivinetto’s Greatest Hits

Publicação: 16 de dezembro de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Predinho-das-Heras-por-Menos-no-BrandsClub
Predinho das Heras por menos no BrandsClub

Neste natal você pode comprar os presentes de todas as suas amigas de uma vez só. Para a que gosta...

Fechar