Looks para viajar – Seis itens que você NÃO deve usar dentro de um avião

Looks para viajar – Seis itens que você NÃO deve usar dentro de um avião

Seja para embarcar em uma aventura ou sair da cidade a negócios, se preparar para um voo é uma atividade que requer um pouco de atenção. Escolher looks para viajar pode parecer fácil, mas se feito da maneira errada irá lhe proporcionar alguns incômodos. Pensando nisso, o site The List conversou com consultores de moda e comissários de bordo e elaborou uma lista contendo as 6 coisas que você deve evitar na hora de voar. Confira:

Seis itens que devem ficar de fora dos seus looks para viajar

1. Roupas complicadas para vestir

Looks para viajar – Seis itens que você NÃO deve usar dentro de um avião

Antes de escolher o seu look, pense no que você estará fazendo ao longo do dia. Muito provavelmente, você irá passar as próximas horas sentada em um espaço diminuto, com pouca amplitude de movimentos. Aqui também vale pensar nos banheiros apertados da aeronave e evitar qualquer coisa que seja difícil de tirar e colocar novamente em um local tão pequeno. Evite macacões , já que eles precisam ser retirados por completo nessa hora. Kaarin Vembar, do Pop Fashion, recomenda passar longe de qualquer coisa muitos zíperes e botões, que além de dificultarem na hora de ir ao banheiro também podem apitar ao passar pela segurança.

 

2. Looks muito caros ou com memória afetiva

Looks para viajar – Seis itens que você NÃO deve usar dentro de um avião

Com o Facebook e as Stories do Instagram documentando cada segundo da sua viagem, você pode se sentir tentada a usar um look arrasador durante o voo, mas a recomendação geral é guardá-lo para quando chegar no destino final . Mesmo sem que você perceba, a aeronave está repleta de coisas que podem arruinar a sua roupa preferida: comidas, bebidas derrubadas sem querer, crianças pequenas e até mesmo uma turbulência enquanto você vai ao banheiro são ameaças reais. Para a expert April Masini, o ideal é evitar qualquer roupa que seja muito valiosa ou difícil de substituir. Claro que estragar um look é sempre ruim, mas você ficará ainda mais chateada se ele for um dos seus preferidos. Guarde as peças especiais na mala e deixe para garantir o clique perfeito quando você chegar em seu destino.

 

3. Roupas de verão e chinelos de dedo

Looks para viajar – Seis itens que você NÃO deve usar dentro de um avião

Quando se aproxima daquelas férias perfeitas na praia, você está geralmente tão animada para colocar os pés na areia que acaba esquecendo das baixas temperaturas da aeronave. Por isso, tente deixar aquelas peças perfeitas de resort wear para o hotel e use camadas inteligentes durante o voo. Como as viagens mais longas normalmente envolvem conexões e os locais tendem a ter temperaturas muito diferentes, escolha um look que te dê diversas possibilidades.

Uma calça confortável e uma blusa de manga curta podem ser combinadas com um casaco quentinho e uma pashmina, que são fáceis de tirar e vão garantir que você não passe as próximas horas tremendo de frio dentro de um avião. As tão amadas Havaianas podem parecer uma ótima ideia, mas no momento em que você sentir o ar condicionado vai se arrepender. Para fugir dos pés gelados, leve sempre uma meia ou, melhor ainda, aposte em um tênis esportivo confortável.

4. Peças em tecidos que piniquem ou causem irritação

Looks para viajar – Seis itens que você NÃO deve usar dentro de um avião

Na hora de escolher looks para viajar, nunca esqueça de conferir a qualidade do tecido. Evite qualquer coisa que possa pinicar ou irritar, já que as mudanças de temperatura tendem a sensibilizar a pele e aumentar a sensação de desconforto. Pense bem antes de escolher rendas, lãs ou peças com tecidos muito sintéticos. O ideal é optar por fibras naturais e roupas que já tenham sido amaciadas previamente. Nessa hora, aquela velha camiseta podrinha pode ser uma escolha muito melhor do que a camisa estruturada que você acaba de comprar. Foque sempre no conforto e evite imprevistos que podem arruinar o seu humor durante a viagem.

 

5. Calçados Desconfortáveis

Looks para viajar – Seis itens que você NÃO deve usar dentro de um avião

A menos que você seja uma Kardashian, viajar de salto alto não é mandatório e pode ser muito desconfortável. Já pensou estar atrasada para uma conexão, com mala de mão e se equilibrando em cima de um salto agulha? Pois é. Você nunca sabe quão longe o seu portão de embarque irá ser, então escolha calçados que sejam fáceis para andar e até mesmo correr. A pressão dentro da cabine também tende a fazer com que os pés inchem, então é muito importante evitar sapatos que possam ficar apertados e machucar. Caso você realmente precise chegar de salto alto ao destino final, o ideal é apostar em um calçado confortável durante o voo e trocá-lo pelo salto após passar pela esteira das bagagens.

 

6. Roupas metalizadas

Looks para viajar – Seis itens que você NÃO deve usar dentro de um avião

Se você está afim de um pouco de brilho no look, certifique-se de que a peça não seja feita realmente com fios de metal. Parece um pouco estranho, mas os experts deixam o aviso: algumas roupas são confeccionadas com fios metálicos que podem causar transtorno na hora da revista de segurança. Economize o tempo e guarde o brilho para as férias!

 

 

Salvar

Salvar

Publicação: 26 de junho de 2017

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Festa Junina com saia de tule para look de quadrilha fashionista – Como fazer com vídeos e passo a passo

Que tal inovar na festa junina e trazer um toque fashionista para sua fantasia de caipira? As saias de tule...

Fechar