Mais tendência – Retrofuturismo e esportivo sofisticado

Mais tendência   Retrofuturismo e esportivo sofisticado
Desfile da Sommer no Fashion Rio

 Última temporada de verão na Europa deslanchou um desejo de futuro na moda mundial, depois de alguns anos marcados pela nostalgia dos luxos aristocráticos e românticos. O mesmo desejo já bateu à porta dos estilistas brasileiros –como se viu no Fashion Rio.
Confira a “hot list” do Fashion Rio para o inverno 2007:

Vestidos – Continuarão sendo peças-chave no inverno. Permanecem os comprimentos micro e os shapes mais amplos do verão, só que com tecidos mais encorpados, que dão a idéia de estrutura. O balonê-ovo -que às vezes ganha mangas longas e vira casaco- e os curtinhos mais secos e limpos, com inspiração retrofuturista, são as novidades.


Shorts – Aparecem em versões mais volumosas, que não costumam pegar muito no Brasil, e em cortes retos, na vertente “space age” que faz referência às criações de André Courrèges nos anos 60.

Calças – O shape skinny ainda aparece, mas nesta temporada o destaque foram as pantalonas compridas e amplas.

Jaquetas – As do tipo mini surgiram em diversas coleções, em looks mais esportivos e em versões de alfaiataria. Os modelos mais compridos pedem mais forma e estrutura.

Mantôs – São os novos casacos. Podem ser mais longos ou mais curtinhos, como as pelerines. Os mais bacanas têm inspiração militar e esportiva, aparecendo inclusive com tecidos tecnológicos.

Sapatos – O hit da temporada são as “ankle boots” (as botinhas curtas, na altura do tornozelo) com saltos altos e mais grossos. As mais divertidas são as coloridas, que contrastam com a cartela sóbria das roupas. Os modelos sem salto de vinil, tipo astronauta-fashion, também devem pegar.

Meias – A meia-calça opaca ou de lurex, usada sozinha ou com meia esportiva e grossa por cima (inclusive polainas), foi a aposta de quase todos os stylists do Fashion Rio.

Cores – Cinzas, cinzas e mais cinzas, do quase branco ao bem escuro, passando pelo mesclado, que apareceu bastante nas coleções focadas no moletom. Os metalizados, incluindo aí o cinza metálico, também são tendência forte. Além disso, o preto retorna forte, fazendo a clássica dupla com o branco. Convém jogar um pouco de cor nos acessórios para não entristecer o look. Grafismos -com efeitos ópticos e geométricos- e splashes (tipo borrões de tinta) dominaram as passarelas.

Leia matéria completa na Folha Online.

Publicação: 22 de janeiro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
maramaci07uolrot
Tendência: O cinza é o novo preto

Dez entre dez marcas que desfilaram no Fashion Rio elegeram o cinza e todos os seus nuances, como a cor...

Fechar