Mode City traz tendências para verão 2009

Mode City traz tendências para verão 2009

Por Daniella Polidoro

Na primeira semana de setembro, no Porte de Versailles, foi apresentada aos parisienses e visitantes a Mode City, feira de lingerie, beachwear e sportwear. Cerca de 1500 jornalistas estiveram por lá, registrando o trabalho de 800 marcas, representadas por 90 países diferentes.

A Beachwear veio representada por diversos expositores, dentre os quais Itália, Estados Unidos, França, África, Alemanha, Bélgica e, claro, o Brasil, que, segundo informações da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção) trouxe 20 marcas tupiniquins para deixarem os gringos boquiabertos.

A Itália, um dos países com maior representatividade de marcas, tanto lingeries quanto em moda praia, trouxe cores fortes e poucos tons pastel, e muito colorido em estampas com formas geométricas.

A anfitriã França não poderia deixar de fora os nomes de seus costureiros reconhecidos: a Sociedade Internacional de Lingerie, composta por Kenzo, Jhon Galliano, Christian Lacroix e Sonia Rykiel, expôs no mesmo estande suas coleções de beachwear e lingerie.

Mode City traz tendências para verão 2009

Galliano

Galliano apresentou biquínis com a parte de baixo grande e a tradicional estampa com seu nome em folhas de jornal e Lacroix criou biquínis delicados e femininos, com laços nas calcinhas e nos sutiã. Também francesa, a Lolita Angels, que tem como publico alvo as teenagers, mostrou biquinis em tons pastel, lembrando balas e chicletes, e muitos acessórios para acompanhar o visual, como pulseiras, brincos e colares.

Mode City traz tendências para verão 2009

Lacroix

Mas não há como negar: os olhos do planeta estão voltados para o Brasil, quando o assunto é beachwear. Marcas famosas como Lenny, Salinas e Poko Pano marcaram presença, bem como grifes novas, mas não menos criativas, como a Camoa Brasil by Juliana Ferline e a P’Sun do Brasil.

Vamos aos pontos em comum na maioria das coleções: algumas grifes apresentaram saídas de banho no mesmo tecido para as linhas masculina e feminina; os laços na parte de cima, tanto nas alças quanto entre os seios; as tiras da calcinha aumentaram nos modelos tradicionais e, também, no “cortininha”, e, apesar de o colorido ainda ser o que mais encanta os olhos, muitas marcas apostaram em uma coleção predominantemente neutra, com cores escuras e pouca ou nenhuma estampa, especialmente as grifes européias.

Quanto às estampas, quase nada de flores e bolinhas, mas sim muitas formas geométricas e desenhos abstratos, e na pauta dos acessórios, tem a turma que defende o fashion urbano dos muitos colares e pulseiras, brincos e salto alto e o pessoal que defende apenas o chapéu (indispensável para proteger-se dos raios do sol) e uma rasteira confortável.

Mode City traz tendências para verão 2009 Mode City traz tendências para verão 2009

Agora é com você: inspire-se nas idéias e crie seu estilo único à beira mar, para curtir o tão esperado verão e tudo de bom que ele traz em seu sol.

Mode City traz tendências para verão 2009

Um beijo de Paris!

Por Daniella Polidoro

Daniella Polidoro é formada em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Publicação: 3 de outubro de 2008

AUTOR

Colaboradores do Fashion Bubbles

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
opera_garnier
Gesamtkunstwerk: a ópera de Richard Wagner

Para Richard Wagner a ópera é uma Gesamtkunstwerk: gesamt é reunida, total; kunst é arte e werk é obra. Uma...

Fechar