Os caçadores de tendências

Eles definem como você irá se
vestir nas próximas estações
Os caçadores de tendências
Por Marina Caruso

(…)  Trendwatchers, ou observadores de tendências, são profissionais espalhados pelo mundo com a função de descobrir movimentos culturais, estéticos e até atitudes individuais que irão determinar o que vai dar o tom na indústria da moda, na publicidade, no design e até em parte da produção de artes plásticas nos meses ou anos seguintes.

Tudo o que se lança nos grandes mercados tem na retaguarda um complexo trabalho de pesquisa feito por um desses profissionais.

Os caçadores de tendências
Anote, isso vai ser moda: saias e shorts curtos, dourado e vestidos túnica serão as ordens do verão em 2007. Essas propostas, na maioria das vezes vendidas pelos estilistas como obras
de intuição, são na verdade fruto
de pesquisas feitas pelos olheiros
da moda, os trendwatchers

Rastreadores por excelência, eles trabalham silenciosamente e em equipe. Enquanto um observa e fotografa o que está nas ruas e nos bairros descolados de Paris, Milão e Nova York, outro percorre o mundo asiático em busca de influências e estilos menos conhecidos no Ocidente.

 Levam uma vida boa. Freqüentam festas, exposições, lançamentos de livros e de discos.

Depois, desenham propostas que, vendidas em sites especializados, servem de bússola para orientar a suprema maioria dos estilistas, dos locais aos famosos em todo o mundo.

(…)

Matéria Completa na Isto é .

Publicação: 14 de agosto de 2006

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
20030811_f88_02
Super-objeto de desejo!

Via Mobilewhack

Fechar