Aleijadinho e seu tempo – Fé, Engenho e Arte

Aleijadinho e seu tempo   Fé, Engenho e Arte

Aleijadinho e seu tempo   Fé, Engenho e Arte

Para quem vai ficar em Sampa no feriado prolongado, vale a pena conferir a exposição Aleijadinho e seu tempo – Fé, Engenho e Arte, em exibição no Centro Cultural do Banco do Brasil até  o dia 14 de Outubro.Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, foi um dos mais importantes escultores da Arte Sacra e do Barroco Brasileiro do Século XVIII.

A exposição traz mais de 200 peças de elevado valor histórico; incluindo também obras de Mestre Athaíde, Mestre Piranga e Francisco Xavier de Brito, contemporâneos de Aleijadinho; ocupando desde o térreo até o terceiro andar do prédio. No segundo andar,  a exibição de um vídeo apresenta uma das mais importantes obras do artista – Os Passos da Paixão que emociona e comove por sua plástica perfeita.

Inaugurado em Abril de 2001, o centro cultural possui 4.183 metros quadrados e é um excelente espaço que abriga, além das salas de exposições, um teatro, cinema, auditório, salas de vídeos, restaurante, café e bomboniére.

Sua construção (1.901) é uma das principais obras arquitetônicas da capital e foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Arqueológico e Turístico de São Paulo (Condephaat) e pelo Departamento do Patrimônio Histórico Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (DPH/Compresp).
Centro Cultural do Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112. Entrada Franca.

Aleijadinho e seu tempo   Fé, Engenho e Arte

Veja mais sobre as obras de Aleijadinho aqui.

Por Leonize Maurílio

(Leonize atua como Compradora de Tecelagem em uma confecção no bairro do Bom Retiro. Desenvolve coleções como estilista free-lance. É formada em Moda pela Universidade Paulista desde 2004. Possui conhecimentos contá¡beis e administrativos e atuou em empresas de grande e médio porte por mais de 15 anos. E.mail: leonizemaurilio@hotmail.com)

Publicação: 10 de outubro de 2007

AUTOR

Leonize Maurílio é formada em moda pela UNIP (Universidade Paulista) desde 2004, atua como compradora de confecção e desenvolve coleções como estilista free-lancer. E.mail: leonize_maurilio@yahoo.com.br

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
ivetephillips1
Para modernizar marca, Philips faz campanha com Ivete Sangalo

Mas que figurino é esse, pelamordedeus???? Sou mais a Sylvia Design de Mulher Gato!

Fechar