Livro narra trajetória da moda no país nos últimos 30 anos e traz registros fotográficos históricos

Livro narra trajetória da moda no país nos últimos 30 anos e traz registros fotográficos históricos
Livro: 30 anos de moda no Brasil

 
Retratar em palavras e fotos as últimas três décadas da moda no país é a proposta do livro “30 anos de moda no Brasil – 80, 90, 2000”, de Marília Scalzo, que foi lançado no dia 12 de novembro de 2009 pela Editora Livre , com patrocínio da C&A.
 
“Este livro é uma iniciativa da Editora Livre como semente de um projeto maior, que tem como fio condutor nossa crença na moda como expressão cultural. Acreditamos piamente na democratização da moda e da informação e essa sempre será nossa bandeira”, ressalta Ricardo Feldman, diretor da Editora.
 
A obra é um regaste histórico de fatos da moda que impactaram aspectos socioeconômicos e políticos dos últimos 30 anos, além de ser um completo registro fotográfico de editoriais e campanhas dessas décadas, que marcaram a democratização do país e uma nova atitude na maneira de se expressar e se vestir.

Para reunir todo material foi necessário um trabalho apurado de pesquisa, que selecionou 161 fotos de 30 profissionais da fotografia brasileira. Entre eles, grandes nomes como Otto Stupakoff, Bob Wolfenson, André Passos, Antonio Guerreiro, Bubby Costa, Cristiano Mascaro, Daniel Klajmic, Fernando Lousa, Isabel Garcia, Klaus Mitteldorf, Luis Crispino, Mari Stockler, Rui Mendes, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo.
 
As modelos que marcaram gerações como Gisele Bündchen, Luiza Brunet, Ana Cláudia Michels, Shirley Mallmann, Fernanda Tavares, Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Cândido  também estão retratadas na obra. O projeto gráfico do livro, desenvolvido por Kiko Farkas, apresenta um grande diferencial, com design inovador ele não tem refile – as páginas se juntam uma a uma – o que dará uma continuidade de uma página para outra. Isso possibilitará que o livro seja, além de um rico registro histórico, uma peça de decoração. Além disso, o papel utilizado foi o jornal, que dá um caráter de democratização da informação.

O lançamento da obra contou com um debate descontraído sobre moda no país. Entre os convidados estavam a consultora de moda Costanza Pascolato, a autora Marília Scalzo, o fotógrafo Bob Wolfenson, a editora Mariana Lanari e a doutora em moda Carol Garcia. O livro está sendo distribuído para bibliotecas e universidades e está disponível em livrarias em todo o território nacional.
 
Serviço
Título: “30 anos de moda no Brasil – 80, 90, 2000”
Autor: Marilia Scalzo
Ano: 2009
Edição: Mariana Lanari
Projeto Gráfico: Kiko Farkas
Publicação: Editora Livre
Patrocínio: C&A

Fonte: Mkt Mix Assessoria de Comunicação

Publicação: 23 de julho de 2010

AUTOR

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Kenneth Cole lojas de luxo on line
Luxury Interactive 2010 – Luxo no universo online e nas mídias digitais

Imagem Confraria do Luxo Por: Reynaldo Pasqua O Luxury Interactive é um congresso que reúne os líderes das grandes marcas...

Fechar