NA HISTÓRIA DA MODA DO SÉCULO

Jum Nakao continua rendendo elogios com suas peças de papel, agora em Paris
11/4/2006

As famosas roupas de papel, feitas pelo estilista Jum Nakao, que emocionaram o público durante o São Paulo Fashion Week de 2004, ainda estão dando o que falar. Ou melhor, o que mostrar. As peças viraram exposição no Galiera, Museu de Moda de Paris.

Considerado um dos principais museus dedicados à moda no mundo, o Galiera apresenta, até 30 de julho, a Showtime, uma exibição inédita dedicada aos desfiles de moda. Participam diversos criadores, desde o século 19 até a atualidade, entre eles, Chanel, Christian Dior, Courrèges, Paco, o brasileiríssimo e único estilista da América Latina convidado, Jum Nakao, entre outros.

A curadora da mostra, Anne Zazzo, fez questão de convidar Jum pessoalmente para o evento. "Anne entrou em contato nos convidando pela afinidade do nosso trabalho com o pensamento contemporâneo sobre moda", revelou o estilista.

As peças foram confeccionadas no local, devido às suas dimensões e fragilidade do material utilizado. Elas são uma reprodução da performance “A Costura do Invisível”, desfilada em 2004 (foto).

Redação UseFashion

Publicação: 12 de abril de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Os 30 criadores mais quentes da moda internacional

Procurando notícia para o site encontrei essa matéria da Folha, onde eles fazem um breve histórico sobre 30 dos principais criadores  internacionais....

Fechar