O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society)

O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society)

O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society)

O Red Hat Society é um grupo de mulheres com mais de 50 anos que se reúnem com o único e exclusivo fim de se divertirem. Elas não tem nenhum objetivo “elevado”, tipo voluntariado, caridade ou levantamento de fundos para caridade. Reúnem-se apenas para interagir socialmente e se divertirem! Talvez por isso, definem-se como um “des”-organização!

A única regra é que seus membros devem ser mulheres de mais de 50 anos, que devem sempre usar um chapéu vermelho (daí o red hat) e roupa lilás nos eventos do grupo. Boás, broches, camafeus e outros acessórios nada discretos são bem-vindos! Mulheres de menos de 50 anos também são aceitas, mas devem usar chapéu rosa e roupas lavanda (que diabo de cor é essa?) até que completem 50 anos.

A história da criação do grupo é bem bonita. A fundadora, Sue Ellen Cooper, impulsivamente, um dia comprou num brechó um chapéu vermelho só porque era barato e maravilhoso! Algum tempo depois, ela leu o poema “Warning”, escrito por Jenny Joseph, que começa assim:

“When I am an old woman I shall wear purple
With a red hat that doesn’t go and doesn’t suit me.”

(Tradução livre:

Quando eu for uma mulher velha, vou usar lilás
Com um chapéu vermelho que não combina e nem me deixa mais bonita
“)

Sue Ellen identificou-se imediatemente com a poeta e decidiu que o presente de aniversário da sua amiga, Linda Murphy, seria uma chapéu vermelho vintage e uma cópia do poema. Sua amiga gostou tanto do presente que ela começou a presentar outras amigas com um chapéu vermelho e a cópia do mesmo poema. Assim surgiu o grupo em 1997…

O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society)

Hoje já são mais de um milhão e meio de mulheres registradas em mais de 40 mil grupos (chapters) nos Estados Unidos e em 30 outros países, incluindo a China. O grupo ainda não mantém atividades no Brasil.

Vale visitar o site do grupo (www.redhatsociety) para ver fotos de eventos do grupo ao redor do mundo, reunindo um grupo impressionante de mulheres.

O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society)

Um grupo do interior dos Estados Unidos todo espremido no metrô em New York, Março 2008, indo para a Historical Society.
O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society) O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society) O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society) O Clube do Chapéu Vermelho (The Red Hat Society)

Publicação: 20 de março de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
image00111
Acontece neste dia 25 de março o Fórum Wal-Mart Brasil de Varejo 2008

Serão debatidos os seguintes temas: - Experiência com o Consumidor de Baixa Renda- Sustentabilidade- Política de resíduos Sólidos O evento contará com...

Fechar