Padrões de beleza masculina pelo mundo

Padrões de beleza masculina pelo mundoPadrões de beleza masculina pelo mundo

Quem disse que só as mulheres sofrem com padrões de beleza? Os homens até são mais desencanados, mas em cada canto do mundo existe um perfil ideal do “príncipe encantado”. O site Buzzfeed fez um vídeo super interessante mostrando quais são os padrões de beleza masculina em cada país.

Lá eles mostram como a objetificação da forma masculina tem se tornado um tópico particularmente “quente” nos últimos anos e trazem informações bem interessantes, que foram coletadas de publicações profissionais, o meio de entretenimento e mídias sociais.

O número de produtos de beleza masculino aumentou mais de 70% ao redor do mundo entre 2012 e 2014. Nos Estados Unidos os homens são pressionados a ter um corpo musculoso e “perfeito”. O look mais popular nos últimos anos é o Lumbersexual, que mostra um homem “bem macho”, barbudo e caucasiano.

Já os homens mexicanos são valorizados pela “macheza”. Em um estudo feito no ano 2000, os mexicanos ficaram em segundo lugar no título de homens mais vaidosos, perdendo apenas para os venezuelanos.

No Brasil eles destacaram como os homens mais cobiçados aqueles que trazem traços alemães com pele bronzeada. Mais de 40% dos homens brasileiros se identificam como “raça mista”. O vídeo ressalta também que as cirurgias cosméticas já são consideradas normais entre os homens do país tropical.

Na África do Sul, o censo de 2011 revela que o país é 79,6% negro e apenas 8,9% branco. Entretanto, mais de 77% das capas das revistas Men’s Health e GQ do país trazem modelos caucasianos.

O forte do mundo masculino na Itália é a moda para homens. O destaque é por conta dos meninos que usam roupas sempre muito bem alinhadas e não têm medo de investir nas cores.

Já na Inglaterra os meninos mais cobiçados são os tatuados: um em cada cinco homens britânicos tem alguma tatuagem. Cabelos faciais aliados à depilação masculina se tornou extremamente popular entre eles.

Na Índia alguns dados impressionam: a região Ásia-Pacífico é a que mais consome produtos masculinos para o cuidado da pele, representando 65% das vendas mundiais. Cremes para o clareamento da pele ganham cada vez mais adeptos, principalmente por influência das estrelas de Bollywood.

A Coréia do Sul, que domina o entretenimento e a cultura pop na Ásia, destaca os homens famosos que têm corpos musculosos e traços delicados, muitos deles adeptos da maquiagem. Eles também são grandes consumidores da cirurgia plástica – olhos maiores, pálpebras duplas e narizes mais empinados são as mais populares.

Na Austrália os homens buscam um ideal físico que se resume a ficarem maiores, mais musculosos e mais magros.

O vídeo fala também das tendências para a beleza masculina: entre caucasianos, negros e asiáticos, a geração millennial considera as raças misturadas como as mais atrativas. Independentemente de nacionalidade ou sexualidade, homens de todos os cantos do mundo já começaram a sentir os efeitos das definições de beleza masculina de hoje.

Veja o resultado e nos conte se você concorda com o modelo “perfeito” brasileiro escolhido por eles:

Publicação: 2 de abril de 2015

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
SEBRAE promove evento “O futuro do comércio”

As tendências que mexeram com o varejo em Nova Iorque agora vão movimentar a sua região! A Retail’s Big Show, da...

Fechar