“Cai prá dentro” – Vamos te apresentar o novo Ford Fusion Hybrid 2017

Cai prá dentro   Vamos te apresentar o novo Ford Fusion Hybrid 2017

Entre as proposta do Fashion Bubbles está o de levar olhar da moda em seus mais diferentes aspectos: bares, galerias de arte, cinemas, teatros, shows, viagens, arquitetura e até as gírias entram e saem da moda…

A moda para nós é a manifestação do novo na cultura, um fenômeno que gira em 360 graus e passa pelos diferentes aspectos do viver, se revelando nos cortes de cabelo, uso de barba, tattoos, roupas, decoração, cultura, e, é claro que os carros não ficam fora disso.

Ao falar de automóveis também pretendemos que você “se sente no banco” ao nosso lado e vivencie um pouco da experiência do lançamento de um veículo premium que acompanha a tendência mundial de repensarmos a forma como tratamos o planeta, sem perder o requinte, o conforto e a performance.

Cai prá dentro   Vamos te apresentar o novo Ford Fusion Hybrid 2017

Falamos do lançamento do Ford Fusion Hybrid 2017. Escolheram o Rio de Janeiro como o lugar especial para nos permitir apertar o botão de START. Para mim é comum todas as vezes que volto ao Rio ser surpreendido, de novo, de novo e de novo com a beleza cidade. Cidade Maravilhosa é realmente o título definitivo para traduzir tudo aquilo, dá vontade de sair cantando com o Gilberto Gil e mandando “Aquele abraaaço”…

Então “Caia prá dentro” senta aqui do lado que eu te conto o que de mais relevante pude perceber nos 20 km do percurso que dirigi.

 O Fusion Hybrid é repleto de “assistentes” que em outras palavras é muita tecnologia para ajudar o motorista a pilotar com máxima segurança. O retrovisor externo dá um sinal caso um motoqueiro venha se aproximando e esteja no ponto cego; tem um piloto automático que diminui a velocidade se o carro da frente  desacelerar e o Fusion acelera novamente se obstáculo sai da frente ou você se desvie dele – o carro faz isso sozinho você só precisa controlar o “guidão”.
Saiba que nem sempre você vai precisar controlar, afinal, o carro estaciona sozinho em vagas paralelas e perpendiculares, te livrando daquela saia justa de não conseguir estacionar na tal vaga apertada entre dois carros.
Um outro assistente que experimentei, cof, cof, cof, foi ao me distrair ao volante, o trânsito deu aquela parada – e eu não… cof, cof cof… O carro emite um alerta e rapidamente você sai do “transe” e aciona o freio – isso é muito legal e pode evitar acidentes!
Tenho um amigo soteropolitano que fazia gracejo ao entrar num carro equipado e sempre soltava a frase típica “Prá-qui-é?”, era sua forma peculiar de perguntar para quê servia determinado botão, me lembrei dele porque o Fusion Hybrid é um verdadeiro playground de inovação. São “Prá-qui-és?” por todos os lados.
O carro possui o motor elétrico e um motor convencional e andando até 100km por hora usa o motor elétrico, numa arrancada mais forte entra em ação o motor convencional. No painel de controle há um espaço onde vão se desenhando “folhas” – isso mesmo folhas de uma vegetação virtual. Ao usar o pilotar o veículo estas folhas vão se multiplicando, indicando que se está “economizando” o planeta, muuuito legal.
O motor elétrico, diferente de qualquer outro veículo concorrente, não é necessário colocar na tomada para carregar. Durante seu trajeto ao frear o carro ele recupera este “atrito” para recuperar sua bateria. A promessa é que o veículo venha a emitir 60% menos CO2 na atmosfera.
Por dentro o Fusion é um espetáculo em acabamento e conforto. E tem o “atrevimento” de possuir pequenos microfones que “ouvem” ruídos externos e pelos seus alto-falantes emitem uma frequência inversa que se contrapõe a estes sons.
Nosso passeio que se iniciou na Barra da Tijuca e terminou no Museu do Amanhã. A apresentação de um produto premium cheio de inovação e tecnologia escolheu um destino fantástico que é desde 2015 o novo cartão postal do Rio. Fica a dica, se você for ao Rio de Janeiro, vá visitar o museu. Fará fotos incríveis a construção desenhada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava é impressionante.
O Museu do Amanhã e o Fusion Hybrid  fizeram um ótimo par, já que nos dois casos há implícito um convite para se pensar o futuro. Esta é a proposta deste sedan de R$ 159.500,00.
Cai prá dentro   Vamos te apresentar o novo Ford Fusion Hybrid 2017

Ford Fusion Hybrid 2017

1 – Alerta de colisão, o carro emite alerta se percebe um objeto à frente e o motorista não reduz a velocidade, ele aciona um assistente de frenagem para evitar a colisão.

2 – Detecção de pedestres – seus sensores também captam a presença de pessoas diante da trajetória e alertam e auxilia na frenagem.

3 – Monitoramento do ponto-cego, ao mudar de faixa, ou a aproximação de alguém (ou motoqueiros) os retrovisores emitem um sinal avisando a presença.

4 – Manobra de estacionamento – além da câmera de ré há também sensores que indicam a aproximação de objetos.

5 – Piloto automático adaptativo – mais do que manter a velocidade, ele percebe o veículo a frente e diminui a velocidade e acelera se o obstáculo se distanciar.

6 – Stop and Go – é um assistente do piloto na cidade e, entre outras coisas, evita pequenas colisões.

7 – Assistente de estacionamento – estaciona o carro em vagas paralelas, assim como nas vagas perpendiculares.

8 – Alerta de fadiga do motorista – ao notar mudanças na direção (como queimar faixa) e oscilações na forma de dirigir o carro emite um sinal alertando para a necessidade de descanso ou troca do motorista.

9 – Assistente de permanência na faixa – Mantém o veículo na faixa e se a leitura captar um desvio perigoso, vai emitir um alerta no volante do carro.

Cai prá dentro   Vamos te apresentar o novo Ford Fusion Hybrid 2017

Cai prá dentro   Vamos te apresentar o novo Ford Fusion Hybrid 2017

Ficha Técnica

Carroceria: Sedã CD 4 portas

Combustível: Híbrido (gasolina/elétrico)

Motor a combustão: 2.0 HEV iVCT Atkinson

Número e disposição dos cilindros: 4 em linha

Cilindrada: 2.0 L (1.999 cm3)

Diâmetro do cilindro: 87,5 mm

Curso dos êmbolos: 83,1 mm

Potência: 143 cv @ 6.000 rpm

Torque: 175 Nm @ 4.000 rpm

Rotação de marcha lenta: 1.160 rpm

Rotação máxima: 6.000 rpm

Relação de compressão: 12,3:1

Potência combinada: 190 cv

Consumo (km/l):

Cidade: 16,8

Estrada: 15,1

Bateria: Íons de lítio

Capacidade (kWh): 1,4

Transmissão: Automática continuamente variável e-CVT

Relação final: 2,57:1

Comando: Eletrônico E-Shifter com modo Low

Direção: Com assistência elétrica (EPAS)

Rodas: Liga leve 18”x8,0”

Pneus: Radiais 235/45 R18

Suspensão

Dianteira: MacPherson

Traseira: Control Link

Freios

De serviço: A disco nas quatro rodas com ABS e distribuição eletrônica de frenagem. Sistema de regeneração para recarga da bateria

Estacionamento: Elétrico com comando no módulo do ABS

Medidas (mm)

Comprimento: 4.871

Largura com espelho: 2.121

Largura com espelho dobrado: 1.911

Largura sem espelho: 1.852

Distância entre-eixos: 2.850

Altura em ordem de marcha: 1.480

Capacidades

Peso do veículo em  ordem de marcha (kg): 1.670

Capacidade de carga (kg): 386

Peso bruto total (kg): 2.056

Tanque de combustível (L): 52,7

Cai prá dentro   Vamos te apresentar o novo Ford Fusion Hybrid 2017

Por Vinícius Moura (@primovini)

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Publicação: 31 de outubro de 2016

Tudo sobre: , ,

AUTOR

Vinicius é empresário do setor de auto-peças.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Halloween – 5 melhores lugares do mundo para curtir o dia das bruxas e similares. Confira muitas imagens para inspirar

Popularmente comemorado nos Estados Unidos e países da Europa, o Dia das Bruxas vem ganhando cada ano mais adeptos no...

Fechar