Curso com Marie Rucki inaugura cursos on-line da Escola São Paulo

MODA E CINEMA: PALESTRAS COM MARIE RUCKI E FABRICE PAINEAU

Curso com Marie Rucki inaugura cursos on line da Escola São Paulo

A partir de setembro, todos poderão assistir cursos, palestras e wokshops da Escola São Paulo com apenas um clique.

Quem abre a iniciativa é Marie Rucki,  que ministrou palestras patrocinadas e gravadas pela Escola. Diretora do Studio Berçot de Paris, uma das mais renomadas escolas de moda do mundo, Marie Rucki formou grandes criadores estrangeiros e nacionais como Azzedine Alaïa, Gloria Coelho,Reinaldo Lourenço e Lorenzo Merlino.

Marie Rucki é uma das grandes especialistas em moda da atualidade, o que faz com que a cada ano assuntos novos e de interesse de grande público venham à tona em suas aulas. Ela sempre discursa sobre a nova realidade de um mercado que se transforma constantemente e com isso necessita de muita informação e de um olhar analítico.

Com seu amplo repertório, a diretora do Studio Berçot acompanha todos os movimentos e tendências do universo da moda mundializada, proporcionando uma oportunidade de reflexão para analisar a moda de maneira contemporânea e multifacetada.

PLANO DE AULA

Aula 1 – Os novos territórios da moda Marie Rucki e Fabrice Paineau Nessa aula serão abordados os novos territórios da moda, tratando da inter-relação moda, arte contemporânea e cinema.

Aula 2 – O cinema como parte integrante do sistema da moda – Marie Rucki e Fabrice Paineau.
Nessa aula será abordada a influência do cinema no sistema da moda.

Aula 3 – Fontes de pesquisa – Marie Rucki e Fabrice Paineau. Serão apresentadas as diversas fontes de pesquisa para moda: inspiração, influências e conseqüências.

Aula 4 – Criadores e cineastas – Marie Rucki e Fabrice Paineau. Nessa aula serão apresentadas as relações entre grandes criadores da moda e cineastas para evidenciar a influência do cinema na moda.

Aula 5 – As novas tendências de moda, novos criadores – Marie Rucki. Nessa aula será apresentado um grande panorama da moda, mostrando as novas tendências e os novos criadores.

Professores:

Curso com Marie Rucki inaugura cursos on line da Escola São Paulo

Marie Rucki

Diretora do Studio Berçot – Paris, uma das mais renomadas escolas de moda do mundo desde os anos 70 e por onde já passaram nomes como Martine Sitbon e Azzedine Alaia. No Brasil contribuiu com a formação de diversos estilistas como Gloria Coelho, Lorenzo Merlino, Reinaldo Lourenço, André Lima e Natalie Klein. Durante todos esses anos influenciou e acompanhou as principais mudanças do mercado da moda. O Studio Berçot é referência mundial para quem quer aprender e entender o que é a criação de moda e seus desdobramentos.

“Marie Rucki reciclou e estimulou a criatividade dos profissionais brasileiros, respeitando a identidade do país. Foi muito importante na minha carreira, ela é minha mestra”.
Comenta Glória Coelho – estilista

“Marie Rucki é antes de tudo, uma mulher culta. Seus ensinamentos ficam, com quem pode ouvi-la, para sempre. Servem para a moda e para a vida”.
Define Costanza Pascolato – empresária

Curso com Marie Rucki inaugura cursos on line da Escola São Paulo

Fabrice Paineau

Entrou na moda por acaso, após ter feito uma tese sobre arqueologia contemporânea. Depois de uma passagem pelo Museu da Moda (Louvre) e estudos no Instituto Francês da moda, trabalhou alguns anos na maison Martine Sitbon, como assistente de direção de imagem da marca.

Realizou entrevistas e matérias para as revistas L´Uomo Vogue, Rebel, A Magazine, Liberation e Menstyle.fr. É professor do Studio Berçot.

5 aulas | 08h
R$ 350,00
Aula Avulsa: R$ 85,00
Inscrições: www.escolasaopaulo.org

Publicação: 28 de setembro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
00000zara
Números – Zara entre as 50 melhores marcas do mundo e lucros entusiasmam a Prada

Segundo o site Portugal Têxtil "a marca espanhola já é mais valiosa do que marcas como MTV, Blackberry ou Ford....

Fechar