A moda é uma viagem…

A moda é uma viagem…Neste último post com meus comentários sobre minha viagem a NY há duas semanas, gostaria de comentar sobre o que as pessoas estão usando na ponte-aérea São Paulo – New York. Dos mais simples ao mais sofisticados, é interessante perceber o quanto as pessoas, com exceção dos executivos, procuram usar algo mais confortável e prático nas viagens mais longas.

A Louis Vuitton é sempre marca registrada e percebida nas salas VIP, Bussiness e First Class (não que eu não tenha reparado naquela mochilas pretas enormes e anônimas que tomam quase todo espaço nas esteiras!).

Para aqueles que aderem ao excesso de conforto, dou um conselho: Olhe-se bem no espelho antes de sair de casa, pois após 9 horas e meia de vôo pode parecer que você acabou de sair de dentro de um guarda-roupa com um pijama bem amassado.

Me chamou atenção minha vizinha de “first class” Miami-Boston. Uma senhora com muito estilo e elegância, que traduzia sua personalidade intrigante. Fiquei curioso, pois já havia viajado com ela no trecho anterior São Paulo – Miami. Do mesmo modo que ela saiu de São Paulo, chegou em New York – Impecável! Vestia um sapato de salto bem baixo, que combinava com seu casaco de couro (curto o suficiente para mostrar o contornos do corpo, invejável para uma mulher madura, com certamente mais de cinquenta anos). A camisa era simples, mas os acessórios tinham muita personalidade: Um porta-passaport Gucci (que vou me recusar a chamar de pochete!), um colar de pérolas em várias camadas cobrindo a rugas bem cuidadas, mas inevitáveis para uma mulher daquela idade. O relógio e pulseiras também me chamaram a atenção, porém não mais do que o cabelo extremamente bem cortado e cuidado.

Quando a perguntei sobre o motivo da viagem, ela me respondeu que iria passar uns dias em New York para descansar a cabeça e fazer compras! Rica!!! Falamos também sobre política, economia, moda e cultura. Ela me pareceu estar curtindo a viagem e seu “look” estava tão adequado que cada peça parecia ter sido feita sob medida.

Nesta viagem que é a vida, se você não tem um “look” trate de arrumar um (Maria Callas in Masterclass). Você pode estar despojada, confortável e bem elegante, mas aquilo que você usa tem que comunicar quem você é; caso contrário ou você ou a roupa que usa vão passar desapercebidas.

Boa viagem!

kako

Publicação: 20 de abril de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
morganbag
Celebridades na bolsa

As celebridades estão nas bolsas. Não, elas ainda não estão vendendo ações de si mesmas, mas nas bolsas de carregar...

Fechar