Dica de Viagem: Curso de Pesquisa de Moda em Nova Iorque

Dica de Viagem: Curso de Pesquisa de Moda em Nova Iorque

Pesquisa de Moda em NY – Janeiro 2010

Poltrona1 SKJ organiza o curso de Pesquisa de Moda em NY. A intenção é a busca por novidades, tendências e confirmação das mesmas, tendo Nova Iorque como base de investigação.

O curso tem como objetivo formar cultura de moda embasada na experiência e na formação de repertório, ao mesmo tempo em que o aluno aplica técnicas de análise de pesquisa de moda e desfruta de NY.

PÚBLICO: O curso de Pesquisa de Moda em NY Spring/Summer 2010/11 é voltado tanto para estudantes de moda de graduação quanto de pós-graduação, também contempla profissionais que se interessam por diversos aspectos da cadeia produtiva de moda e jóias. Os grupos são de 15 pessoas apenas, e as atividades são coordenadas pelos dois professores ao mesmo tempo. Diariamente, antes da saída para pesquisas in loco, haverá reuniões/aulas em que os professores indicarão como e por que se fará determinado trajeto ou visita àquele dia. As atividades visam fundir formação de cultura de moda ao conhecimento construído a partir da experiência na cidade.

PROFESSORES:

Otávio Lima – coord. do curso de Pós-Graduação em Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi. Consultor nas áreas de Visual Merchandising e Varejo de Moda. Já atuou como consultor nas empresas Zoomp, Zapping, Miss Sixty, Varal, Mário Queiroz, L’Amore, Fiapo de Manga, Stage Jeans. Atua hoje como consultor na área de Negócios da Moda para a WZ, Hard Eight, Lascivité, Ornatta, Traspaper, 101%, Glória Coelho entre outras.

Patricia Sant’Anna – Doutoranda em História da Arte (UNICAMP), Mestre em Antropologia (UNICAMP), Especialista em Museologia (USP), Professora de História da Moda, História da Joalheria, Moda Contemporânea e Joalheria Contemporânea. Já atuou como pesquisadora no Masp, na área da coleção de vestuário e é consultora do Ministério da Cultura para o Segmento de Moda, desenvolve pesquisa de moda para área de moda e joalheria.

Curso de Pesquisa de Moda em New York City

Valeska Nakad – Mestre em Comunicação Contemporânea, MBA em Negócios da Moda, Especialista em Business Communication (Florida International University), Designer de Produto (PUC Paraná) e Designer de Moda pelo Instituto Italiano della Moda (Itália) tem ampla experiência em criação, consultoria e docência (SENAC-SP, Universidade Anhembi Morumbi, IBModa entre outras). Participa do Programa do SEBRAE ‘Os quatro cantos da moda’ como criadora e consultora de moda.

Dica de Viagem: Curso de Pesquisa de Moda em Nova Iorque

Conheça a programação:

  • 1º dia – embarque para NYC;
  • 2º dia – chegada a NYC – Acomodação (Hotel Paramount) – City Tour – Espetáculo Broadway;
  • 3º dia – manhã e tarde: pesquisa in loco;
  • 4º dia – manhã – pesquisa in loco; tarde – visita ao FIT e ao The Museum at FIT*;
  • 5º dia – manhã – pesquisa in loco; tarde – visita ao Costume Institute do Metropolitan Museum of Art*;
  • 6º dia – dia todo: pesquisa e compras em Outlets;
  • 7º dia – manhã – balanço dos dados colhidos e restante do dia livre;
  • 8º dia – manhã livre; embarque para o Brasil;
  • 9º dia – chegada ao Brasil.

Curso de Pesquisa de Moda em NYC
Dica de Viagem: Curso de Pesquisa de Moda em Nova Iorque

Conheça NY do ponto de vista da moda, perfil histórico de diversas marcas em passeios pela cidade.

NY é um laboratório ao ar livre para identificação de tendências e verificação de estratégias de varejo.

Os grupos serão acompanhados pelos professores Ms. Otávio Lima, Dra. Patrícia Sant’Anna e Ms. Valeska Nakad que ministrarão o curso in loco.

Duas saídas especiais 10 e 17 de janeiro de 2010

Investimento: US$ 2,990,00 (DBL) e US$ 2,812,00 –Entrada + 4x no cartão

Contato: RENATA SANT’ ANNA 12 34314804

Poltrona1 SKJ

Publicação: 19 de novembro de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Com peruca ou sem peruca…

A Miss Brasil Gay é ela, meu bem!

Fechar