Tax Free – Devolução de Impostos na Argentina

Tax Free   Devolução de Impostos na Argentina

O turista estrangeiro poderá recuperar o valor pago do Impuesto al Valor Agregado (IVA) cobrado sobre os produtos comprados durante a viagem pela Argentina. Vale a pena receber essa devolução, que corresponde a 21% do preço pago, e que pode ser feita em pesos argentinos ou via cartão de crédito.

Essa devolução vale somente para os produtos fabricados na Argentina, comprados nas lojas conveniadas (procure pelo selo acima) e para notas com valor superior a $ 70 (por nota). O selo acima pode não estar visível, portanto, sempre pergunte se a loja é conveniada.

Verificando que o produto é Made in Argentina e que a loja faz parte do sistema, não se esqueça de pedir o formulário da Global Refund (cheque de reembolso) e a correspondente nota fiscal (factura). Esse formulário e a nota terão que ser apresentados primeiramente no balcão da autoridade aduaneira, que fica no mesmo andar dos guichês de check-in das companhias aéreas, e depois no balcão da Global Refund, no primeiro andar, antes de sua entrada para a área de embarque. Deixe as mercadorias separadas numa mala de mão e certifique-se do procedimento antes de despachá-las, porque vc pode ser solicitado a mostrá-las à autoridade aduaneira.

Atenção, este procedimento deve ser realizado após o check-in na companhia aérea, mas antes de sua entrada para a área de embarque. Depois da passagem pela Imigração, não é permitido voltar.

É bem fácil e realmente funciona!

Fonte: Argentina Turística

Publicação: 18 de fevereiro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
38-Encontro-da-Moda-Outono-inverno-2010
38º Encontro da Moda – Outono/Inverno 2010 – Propostas e tendências

De 26 a 29 de janeiro de 2010, o Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo, hospedou o 38º...

Fechar