Em Pequim, fomos pequineses?

Em Pequim, fomos pequineses?

Em Pequim o Brasil faturou três medalinhas de ouro, a Austrália 14, a Alemanha 16. Eu acredito que 25 medalhas de ouro é um número totalmente possível para um país de esportistas como o nosso. Totalmente possível, se você levar em conta que as favelas do Brasil estão cheias de jovens sem qualquer perspectiva de vida, e que poderiam facilmente se engajar de corpo e alma em programas esportivos. Sem falar de todos os outros bem nascidos, que igualmente tem potencial para fazer qualquer coisa.

O Brasil terminou Pequim 2008 atrás do Quênia, de Belarus (que país é esse????), Jamaica, Romênia e Etiópia, é mole? Etiópia!!!!!! Os caras não tem nem comida na Etiópia e conseguem ganhar mais medalhas que um país cheio de laranja, soja e milho.

Como a gente é ruim, né????

Em Pequim, fomos pequineses!

O país tem dinheiro, tem gente, tem clima, tem tecnologia, tem até alguns lugares abandonados para treinar, mas ninguém consegue colocar tudo isso em um liquidificador para produzir um produto interno bruto capaz de colocar o país entre os G8 do lado corpo são da coisa.

Poxa, será que é tão difícil assim fazer um planejamento estratégico onde partimos de uma meta AGRESSIVA, mas possível, que EMPOLGA, amedronta, e faz os membros da equipe se comprometerem até o fundo da alma?

Eu sei que número mágico em flip chart não resolve nada. Tem que fazer plano.

Então vamos fazer!!!

1. Coloca uns flip charts na parede.

2. Projeta os números dos vencedores das modalidades olímpicas.

3. Cruza com os dados brasileiros.

4. ESCOLHE os esportes onde somos bons.

5. E os esportes onde podemos ARREBENTAR.

6. Faz os cálculos sobre QUANTO TEMPO precisamos para tirar a diferença de performance entre os brasileiros e os gringos. Temos QUATRO LONGOS ANOS para correr mais rápido, voar mais alto e ser mais fortes do que os outros países.

7. Divide a grana que existe entre os esportes que vamos faturar os 25 ouros.

8. Sai na rua na caça de patrocínio para completar a verba.

9. E depois PROMOVA a meta de ganhar 25 medalhas de ouro em 2012 para TODO O BRASIL ouvir.

Imagina uma campanha nacional com televisão, rádio, revistas, eventos e INTERNET, onde o cômite olímpico brasileiro CONVIDA atletas de todo o Brasil a participar de uma super ultra peneira olímpica para descobrir talentos para faturar os 25 ouros que vamos faturar.

Qual empresa não gostaria de vincular a sua marca a uma virada histórica como essa???

Por Ricardo Jordão Magalhães

Leia matéria completa e conheça o site da BIZREVOLUTION.

Veja imagens da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Pequim 2008 no site Data TV.

Em Pequim, fomos pequineses?

Em Pequim, fomos pequineses?

Em Pequim, fomos pequineses?

Em Pequim, fomos pequineses?

Veja estas e outras 62 fotos no site Data TV.

Publicação: 25 de agosto de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
independent1
Moda brasileira contagia o mundo, diz jornal inglês

Em sua edição de 24 de agosto, 2008, o jornal britânico "The Independent on Sunday" --edição dominical do jornal "The...

Fechar