Fuja dessa moda: extravio de malas nos aeroportos

Fuja dessa moda: extravio de malas nos aeroportos

Por ano, as empresas aéreas perdem 1% dos 3 bilhões de malas que viajam. Companhias aéreas americanas perdem por dia 10.000 malas, e, apesar de entregarem 98% das malas em poucos dias, ninguém quer passar poucos dias que sejam sem suas malas!

Depois de algumas viagens com malas extraviadas, aprendi dicas valiosas que ajudam minhas malas chegarem junto comigo no destino final.

Dicas:

  • – Não coloque etiqueta com seu nome apenas do lado de fora, coloque também um papel visível do lado de dentro da mala com todos seus dados e itinerários, para se caso a etiqueta do lado de fora caia, a empresa aérea terá facilmente como comprovar que mala é sua somente ao abrí-la.
  • – Fotografe suas malas por dentro e por fora antes de ir ao aeroporto, mantenha as fotos dentro da sua máquina ou celular, se a mala for extraviada, na hora de reclamar, será somente necessário mostrar a foto ao invés de precisar descrevê-la e mais uma vez, você terá como comprovar que a mala é sua, uma imagem fala mais que mil palavras.
  • – Faça o check-in cedo e evite conexões muito curtas que não dê tempo para suas malas alcançarem o próximo vôo, principalmente em grandes aeroportos.
    • – Faça sua mala se destacar, se ela for preta, pregue fitas coloridas ou qualquer coisa que sua criatividade permitir.
    • – Essa é clichê, mas é bom relembrar de não colocar nada de valor dentro da mala do check-in e na mala de mão carregar também uma troca de roupa para garantir um dia caso sua mala seja extraviada.
    • – Seguro viagem é sempre uma boa idéia, existe também um serviço chamado GlobalTag www.globaltag.com que você pode comprar uma etiqueta com um número de série único para sua mala ser rastreada, cada etiqueta custa $20, o equivalente a R$46,00.

    Fuja dessa moda: extravio de malas nos aeroportos

    Imprescindível:

    Para se precaver de roubos, um cadeado é essencial, o que muita gente não sabe é que para alguns países o cadeado não pode ser qualquer um, para os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e em breve outros países, o cadeado tem que ser aprovado pela TSA – Transportation Security Association (Associação de Segurança no Transporte), esse cadeado dá o direito ao aeroporto de revistar sua mala (se sua mala for aberta, terá uma carta oficial no meio dos seus objetos pessoais avisando que foi revistada por oficiais), se você não possuir esse cadeado, o aeroporto destes países têm o direito de abrir sua mala com uma pistola de jato d’água ou cortá-la, o que sem dúvida, irá destruí-la.

    Os cadeados TSA approved são encontrados em lojas de malas e nos aeroportos, disponível em vários modelos. Bon voyage!!!

Publicação: 26 de janeiro de 2009

AUTOR

Josana é jornalista.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Maré alta no verão Quintess!

Procurando por Vestidos? Este é o local: http://www.posthaus.com.br/vestidos/modafeminina?d=vestidos&acao=produtos&cat=1&sub=3&sn=1 Sol, mar e inspiração para um verão com muita cor, tecidos leves,...

Fechar