3ª edição de PREMIÈRE BRASIL atinge público recorde e atrai compradores de todo o País

 3ª edição de PREMIÈRE BRASIL atinge público recorde e atrai compradores de todo o País

“Todas as informações de moda estão aqui”. Com esta frase, o estilista carioca Mario Queiroz resumiu as percepções dos 4.815 visitantes da edição Primavera/Verão 2012 do Première Brasil, 52% a mais comparado à edição de janeiro de 2010. Deste número, 5% são internacionais, vindos principalmente de países como Argentina, Colombia, Peru, Uruguai, Itália e México. O evento, que aconteceu nos dias 19 e 20 de janeiro, em São Paulo, contou com 108 expositores divididos em cinco universos, Denim & Sportswear, City & Glam, Yarns & Fibers, Design e Accessories.

Para a show manager do evento, Carolina Riente, mais uma vez o Première Brasil reuniu os maiores representantes do mercado têxtil, nacionais e internacionais. “Percebemos que as marcas conseguiram atingir o seu maior objetivo. Em um único espaço, apresentaram seus lançamentos de verão e receberam um público muito qualificado, composto por empresários da moda e estilistas em busca de matéria-prima para suas coleções da alta estação”, complementa Riente, da Fagga Eventos, que ainda destaca a expectativa de reunir 125 expositores para a próxima edição.

Participando pela segunda vez do evento, a São Joanense, baseada em São João Del Rey, Minas Gerais, confirma as observações da organização da feira. Segundo o diretor da marca, Sergio Etz, apenas no primeiro dia do evento eles tiveram um crescimento de 50% no número de visitantes, em relação ao primeiro dia da edição de janeiro do ano passado. Apostando numa coleção denim em estilo bem casual e com estrutura diferenciada tanto para os lisos, como para os estampados, a São Joanense trouxe ao evento seus principais lançamentos Primavera/Verão 2012. “Tivemos visitas de empresários de todo o Brasil, além de representantes da Argentina e da Colômbia. Já participamos de outras feiras do setor, hoje estamos apenas com o Première Brasil”, destaca Etz.

Diante do crescimento de toda a cadeia têxtil nacional, que a cada ano supera as perspectivas, galga um novo patamar e consagra-se também no cenário internacional, Jacques Brunel, diretor Premiere Vision, declarou que “a indústria de moda brasileira tem todas as ferramentas para ser uma grande potência mundial”. Para Brunel, a 3ª edição do Première Brasil superou todas as expectativas, apresentando a força do País.

Cristiano Buerger, diretor da Tecnoblue e conselheiro da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) afirmou que atualmente o Première Brasil é sem dúvida o salão mais importante para a cadeia têxtil brasileira. Entre os destaques da marca, os lacres personalizados produzidos em parceria com a empresa turca Erenay e o software para tablet, UnoTecnoblue, que permite aos representantes captar com mais precisão as necessidades dos clientes, foram seus grandes lançamentos.

O estilista mineiro, Victor Dzenk veio ao Première Brasil conferir as novidades e buscar inspirações para a criação da sua coleção Primavera/Verão 2012. Em comparação à primeira edição do evento no Brasil, Dzenk ressaltou o clima positivo em relação aos expositores. “A feira está mais robusta e pelo que vi tenho certeza que esta será uma grande estação!”, declarou o estilista.

Renato Kherlakian esteve nos dois dias do evento e teve uma agradável percepção ao circular pelos corredores. “Foi nítida a evolução e a qualidade do material selecionado pela organização da feira para o Fórum e pelos expositores em seus estandes”, ressaltou o criador da marca Zoomp e RKDenim.

A participação da fabricante turca Isko, no universo Denim & Sportswear, foi uma importante vitrine para o reconhecimento da marca que está no mercado nacional há pouco mais de oito meses, mas é líder internacional do segmento, atendendo griffes como Diesel, Dolce Gabbana e Zara. Para Marcos Renaux, representante da Isko no Brasil, a feira foi uma ótima surpresa não só pela quantidade de público presente, mas a qualidade do mesmo. “Foi muito bom estabelecer um contato mais próximo com clientes que ficam geograficamente longe da marca”, destacou Renaux.

Para buscar inspirações, personalidades da moda brasileira estiveram presentes. Além de Kherlakian, Dzenk e Mario Queiroz, o Première Brasil ainda recebeu Amir Slama, Reinaldo Lourenço e Mara MacDowell, que estiveram no Fórum de Tendências, conferiram a Cartela de Cores e visitaram diversos estandes. “Esta edição do Première Brasil trouxe propostas muito diferenciadas, além de deixar um clima de otimismo para os expositores. O evento está completo!”, destacou Costanza Pascolato ao caminhar pelos corredores.

Uma explosão de cores para a coleção Primavera/Verão 2012

Mais uma vez, a Conferência de Moda, apresentada por Pascaline Wilhelm, diretora de moda Première Vision, por dois dias lotou a sala de conferências do evento. O conteúdo refletiu todas as inspirações para a estação Primavera/Verão 2012, adaptadas para o mercado latinoamericano, repleto de cores, muita leveza e transparência.

Desenvolvido pela equipe de moda do evento, com a participação dos expositores do Première Brasil, o Fórum de Tendências, localizado na entrada do salão, expôs tecidos, fibras, fios, estampas e acessórios que foram apresentados aos visitantes da feira. Além da tão aguardada Cartela de Cores, que revelou as nuances da estação. “A estação evoca leveza e movimento, equilíbrio e desequilíbrio e associações de cores, formas e texturas que prometem agregar as diferenças e o caos do cotidiano, abrindo novas possibilidades a serem desenvolvidas no universo da moda”, antecipa Pascaline.

Informação de moda desde a recepção do Première Brasil

Ao chegarem ao Première Brasil, os visitantes encontraram as hostess com looks assinados pelo TS Studio, da estilista mineira Tereza Santos. “Através de um briefing que tivemos da organização do evento, nós criamos os looks”, comenta Tereza.
Vestidas com camisetas brancas de malha, saias em patchwork, sapatilhas de tecido assinadas por Claudia Mourão e acessórios, as recepcionistas destacaram conceitos como liberdade, individualidade, diversidade e conforto. “Cada peça é uma criação exclusiva, as saias em modelo envelope foram produzidas com tecidos de oito ou dez centímetros vindos de diversos expositores”, complementa a estilista.
Os looks contaram com a colaboração dos seguintes expositores que participaram da criação do TS Studio: Advance Têxtil, Cedro, Dalila, Farbe, Glow, GVallone, Horizonte Têxtil, Kalimo, LC Malhas, Lunelli, Marilua, Marles, Menegotti, Strobel, Tecelagem Columbia, Tecelagem Panamericana e Tecelagem Saliba.

Sobre Première Vision

O Première Vision é considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil, com foco em tecidos, cartela de cores e fios. Marca de grande reconhecimento internacional, sem comparação no segmento da Moda, o salão é realizado na França e em outros países de forte tradição têxtil, como Estados Unidos, Japão, China e Rússia. Anualmente, são realizadas 22 edições anuais que juntas somam 3.400 expositores e 160 mil visitantes.

Première Vision Pluriel é formada por seis salões: Première Vision (tecidos), Expofil (fios e fibras), Índigo (desenho têxtil), Modamont (acessórios têxteis), Le Cuir à Paris (couro), Zoom ByFatex (produção de moda) e Denim by Première Vision, dedicado totalmente ao universo jeanswear, reunindo os melhores fornecedores internacionais em Paris nos meses de junho e dezembro.

Sobre a Fagga | GL events Brasil

Desde 2006, a empresa Fagga Eventos faz parte do grupo francês GL events, considerado um dos maiores grupos globais na área de organização de eventos e gestão de centros de exposição e convenção.

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga Eventos foi criada no Brasil em 1964 e já realizou mais de 2.500 eventos no Brasil e 240 no exterior, incluindo congressos e feiras de negócios. A empresa atua também nos setores de construção civil, cultura, franchising, segurança, esporte, moda e beleza. Entre suas maiores feiras estão a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Construir,Hair Beauty e Estétika.

 3ª edição de PREMIÈRE BRASIL atinge público recorde e atrai compradores de todo o País  3ª edição de PREMIÈRE BRASIL atinge público recorde e atrai compradores de todo o País

Próxima edição do Première Brasil – Outono/Inverno 2012:
Data: 20 e 21 de julho de 2011
Local:  Transamerica Expo Center – São Paulo

Via Approach

Publicação: 28 de janeiro de 2011

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
iConta
Itaú lança conta para o mundo digital

Para apresentar a iConta Itaú, foi criada campanha pela DM9DDB. Filme, hotsite, e anúncios online e impressos destacam benefícios e...

Fechar