Aplicativos de iPad para fashionistas

Aplicativos de iPad para fashionistas

Que o iPad já ganhou espaço no mercado e no dia-a-dia dos viciados em tecnologia isso não é novidade! Desde o seu lançamento em abril deste ano, o iPad já um dos maiores sucessos de venda da empresa, e pode ser ‘considerado um dos maiores lançamentos em design de 2010’, como definiu a poderosa editora do International Herald Tribune Suzy Menkes.

Com a promessa de inovar os métodos convencionais de leitura, o tablet de luxo da Apple tem dado boa atenção para os amantes de moda por meio de um conteúdo multimídia, mais interativo e acessível. Explorando essas funcionalidades do aparelho, empresas e revistas de moda estão lançando suas versões para o iPad.

“A primeira revista a entrar na onda foi a Interview, que comemorou o aniversário de 40 anos com um pacote que reúne todas as páginas da edição de abril para serem folheadas no novo computador portátil”, de acordo com o blog Alô, Chics! de Glória Kallil.

Aplicativos de iPad para fashionistas

Não só com a preocupação da leitura, mas também com o estilo. Foi a partir daí que a Vogue  disponibilizou o aplicativo Stylist para iPad, em que é possível visualizar os itens como acessórios, roupas e produtos de beleza que estão no topo das tendências.

Aplicativos de iPad para fashionistas

A mais nova a aderir ao maravilhoso mundo da Apple foi a revista Marie Claire com o Marie Claire’s Fall Fashion A-Z que promete conselhos para um look completo e sexy.

Aplicativos de iPad para fashionistas
E pra quem acha que moda e iPad são coisas de gente grande? Está muito enganado! Com o sucesso do guarda roupa virtual para iPhone, a Teen Vogue disponibilizou o The Heaut Spot na versão para iPad.

Aplicativos de iPad para fashionistas
Como ter uma boa indicação de roupas e acessórios perde o contexto se não estiver aliado a uma maquiagem impecável, a Lâncome também disponibiliza um aplicativo para você testar o efeito da maquiagem.

Embora a grande maioria dos aplicativos de moda disponíveis sejam em inglês, recentemente o Glamurama, portal comandado por Joyce Pascowitch,  também ganhou a sua versão digitalizada para os ‘applemaníacos’, totalmente em português.

Via Alô, Chics! , Blig Media, Marie Claire

Publicação: 4 de novembro de 2010

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
829-10-13_20101103_1602
O luxo chega ao fast fashion – Lanvin faz coleção exclusiva para H&M

A rede fast fashion H&M acaba de lançar uma linha especial com roupas desenhadas pelo estilista Alber Elbaz, responsável pela...

Fechar