Revista da ABEST tem o Rio de Janeiro como inspiração

Revista da ABEST tem o Rio de Janeiro como inspiração
Primeira publicação da entidade traz matérias sobre a cidade maravilhosa e ensaios com toda bossa carioca

A Associação Brasileira dos Estilistas (ABEST) acaba de lançar a primeira publicação autoral da entidade, a ABEST em Revista. Com o objetivo de mostrar as belezas das paisagens e da moda no Brasil, cada edição terá uma cidade do país como foco, com matérias e editoriais com aspectos e olhares diferenciados de quem mora no local escolhido. Para o primeiro exemplar, a capital destacada foi o Rio de Janeiro. “A cidade maravilhosa é a mais conhecida internacionalmente, então nada mais natural do que iniciar esta nova jornada com o Rio como cenário”, afirma Valdemar Iódice, presidente da entidade.

O material é retratado em quatro editoriais: ‘+Beach Brasil’, com todo gingado e beleza dos trajes de beachwear que encantam o mundo; ‘Rio no Trilho’, com looks minimalistas e confortáveis; ‘Rio de Luz’, com a alegria das manhãs cariocas e ‘Rio de Raízes’ com a tradição e sofisticação de Santa Teresa.

Debora Bloch foi uma das convidadas da edição e escreveu um testemunho sobre a visão que tem todas as manhãs, da janela de seu apartamento. Consuelo Blocker dá dicas de como arrumar uma mala no estilo da cidade maravilhosa, com tecidos texturas e peças que são a cara do Rio. Outras personalidades, famosas ou não, contam da paixão em ser carioca e alguns roteiros de insiders, que englobam desde o centro velho até novos points.

Revista da ABEST tem o Rio de Janeiro como inspiração Revista da ABEST tem o Rio de Janeiro como inspiração

Como a primeira capital brasileira é conhecida por suas fachadas e portas diferenciadas de diversas épocas, com o apogeu na belle époque, a publicação leva os leitores para um passeio histórico no bairro de Copacabana, com facetas em ferro batido, bronze e metais cromados, uma verdadeira viagem no tempo. Como brasileiro adora novidades gastronômicas, não poderia ficar de fora a movimentação entre o novo e o tradicional na culinária encontrada por lá.

Com periodicidade semestral e tiragem de 14 mil exemplares, a publicação conta com uma diversidade de imagens produzidas especialmente para a revista. “Neste novo momento, acreditamos que a retomada da revista da entidade deve ser de forma independente e mais autoral, com liberdade de editoriais e de matérias. Estes princípios seguem as características da Associação e também dos nossos associados”, finaliza Iódice. Mais informações sobre a primeira edição da ABEST em Revista no site da Associação (www.abest.com.br).

Revista da ABEST tem o Rio de Janeiro como inspiração Revista da ABEST tem o Rio de Janeiro como inspiração

Sobre a Abest

Nascida em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do nosso País, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Sem fins lucrativos, atualmente a Abest conta com mais de 70 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 48 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.

 

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Publicação: 31 de agosto de 2012

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
arezzo verao 2013 4
Arezzo aposta em mix de tendências para o Verão 2013

A AREZZO traz para o verão 2013 múltiplas apostas que vão colorir os pés das mulheres brasileiras! A coleção é...

Fechar