Jeans e brins Vicunha Têxtil estão presentes nas passarelas de João Pimenta na SPFW

Jeans e brins Vicunha Têxtil estão presentes nas passarelas de João Pimenta na SPFW
Croqui da coleção de João Pimenta que será apresentada na SPFW

Os índigos e sarjas da Vicunha Têxtil estarão presentes na coleção de João Pimenta, que se apresentará no próximo sábado, durante a São Paulo Fashion Week.

O homem de João Pimenta exalta a liberdade. E ser livre significa o máximo conforto na hora de se vestir. Para isso, o designer abusou da moulage, ao ajustar as roupas diretamente no corpo, com franzidos e pregas.

E para possibilitar o trabalho de finalização já nas peças praticamente prontas, a presença de elasticidade nas sarjas é essencial, por isso Pimenta escolheu os brins Spears, Daryl, Haiti e Taylor da Vicunha, todos de composição em algodão e elastano, ideais para modelagens justas e confortáveis. A coleção terá um ar de dandy roqueiro, com inspiração na música, dança e artes plásticas. Tecidos leves como a organza de seda e tafetá serão combinados aos jeans e brins para um visual prêt à porter arrojado. O estilo rocker fica por conta do efeito de couro natural do índigo Dean e sarja Spears, da linha CARBOLumen da Vicunha.

A Vicunha Têxtil
Inovação, qualidade e alta tecnologia em jeanswear há mais de 40 anos. Assim é a Vicunha Têxtil, líder na produção de índigos e brins e maior do setor da América Latina. Baseadas em constante pesquisa e planejamento, suas coleções seguem as principais tendências de comportamento para virar moda nas ruas.

Os tecidos Vicunha estão presentes nas passarelas nacionais e internacionais, nas principais semanas de moda do mundo. Sua versatilidade pode ser conferida nos looks de grandes redes de fast fashion, marcas renomadas e em peças exclusivas de estilistas conceituados.

E para manter o mercado cheio de novidades, a empresa apoia diversos estilistas experientes nos eventos de moda e participa das principais feiras mundiais do ramo têxtil, como Denim by Première Vision, Première Vision, Munich Fair, Shangai Intertextiles e Colombiatex. O incentivo a novos designers e à consciência de uma moda mais sustentável e democrática são outros fortes pilares da Vicunha, sempre ao lado de jovens talentos e profissionais que trabalham em prol de propostas inclusivas.

 

Fonte: CDI Comunicação Corporativa

Publicação: 14 de junho de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
valdemar-iodice-casamento
Abest anuncia Valdemar Iodice como novo presidente e promove ações durante o SPFW

A Abest (Associação Brasileira de Estilistas) anuncia Valdemar Iodice como novo presidente, em substituição a Amir Slama, por um mandato...

Fechar