Saiba tudo do Novo Ford Fusion – Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico

Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico

Vamos falar de luxo? Não é para todos os bolsos, mas sem dúvida nenhuma é para deixar todos de queixo caído:

O carro traz várias funções que as mulheres vão amar! Ele estaciona sozinho, o GPS é fantástico avisando sobre lugares ermos ou duvidosos e o acabamento impecável. O freio de mão foi transformado em um freio de dedo e tem retrovisor retrátil.

O motor é possante, tem a mesmo potência de um motor V6, só que é 20% mais econômico.

A Ford também ousou na cartela de cores, trazendo o novo Fusion em cores antenadas que estão entre as principais tendências, como o borgonha (o novo vinho) e o azul klein.

 

Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico  Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico
Destaque para cartela de cores do Novo Ford Fusion, mais ousada traz tons como o vinho e o azul klein

O lançamento na Casa Fasano

Para celebrar o lançamento do Novo Fusion, a Ford preparou um jantar especial na Casa Fasano em São Paulo com a presença da queridíssima Deborah Secco e para completar a noite, palestra  sobre O Mercado de Luxo no Brasil com Claudio Diniz, que fez ótima preleção sobre este momento histórico no Brasil, em que fomos descobertos pelo mundo, nosso economia ganhou destaque global, assim como o mercado luxo.

Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford para a América do Sul, apresentou com orgulho Novo Fusion:

“Destacamos todo esforço que estamos fazendo na companhia Ford para fazer produtos brasileiros. Temos no Brasil, uma engenharia com mais 1800 engenheiros que desenvolveram o motor Ecoboost, o primeiro produto mundial inteiramente projetado e desenvolvido no Brasil. Esse produto vai ser vendido em uma quantidade enorme de países como China, Índia, Tailândia, Groenlândia e todos os países europeus.”

Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômicoSaiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico

Golfarb destaca ainda o design do carro, evidenciando todo o trabalho de pesquisa para chegar em um veículo que seja reconhecido como objeto de luxo em qualquer lugar do mundo:

“Atualmente o carro tem uma maior relevância para as pessoas, quando elas compram um carro, elas não querem só um instrumento para levá-las, você tem um conteúdo subliminar e o carro é uma afirmação daquilo que você é e o que quer  dizer para as outras pessoas. Nós do setor automotivo costumamos dizer que as pessoas vestem o carro, é muito mais que apenas dirigir”

O Novo Fusion foi apontado em setembro pela Environmental Protection Agency (EPA), órgão de regulação ambiental dos Estados Unidos, como o mais eficiente (de menor consumo) em seu segmento. O veículo, maior sedã à venda no Brasil, custará R$ 112.900.

Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico
Déborah Secco e Denise Pitta editora do Fashion Bubbles. Em entrevista exclusiva a atriz confessa que adora cheirinho de carro novo e tem preferência por carros grandes

Conheça os diferenciais do Novo Fusion

O Ford Fusion vem com uma proposta de equipamento muito interessante, com muito conteúdo eletrônico:

  • Estaciona sozinho.  Através de  sensores o veículo tem  assistência ativa a estacionamento. O carro detecta a vaga adequada e manobra o veículo, o motorista apenas acelera e freia. Função que as mulheres vão amar!
  • Sensor que avisa se tem carro ou moto passando no seu ponto cego.
  •  Outro equipamento que vem sendo muito elogiado  é quando você cochila ou se distrai e sai da faixa por algum motivo, ele treme o volante e volta automaticamente para faixa evitando que você saia da rodovia.
  • Outro item bacana é o novo keypad para acesso ao interior do carro usando código numérico. Por exemplo, você pode deixar o carro no Aeroporto e pedir para alguém buscar, é só passar o código.
  • Por sensores, ele também monitora o tráfego, ajustando a velocidade de acordo com o carro da frente, se ele diminuir a velocidade, o Fusion diminui também. Se a freada do carro da frente for muito brusca ele vai deixar o vidro vermelho avisando o risco de colisão.
  • Tem tração inteligente nas quatro rodas; o carro não derrapa porque tem controle de estabilidade.

Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico
Ótimas arrancadas  e 20% mais econômico

O Motor é realmente possante

O Motor  é um dos destaques deste veículo. Tem a mesmo potência de um motor V6, só que é 20% mais econômico.  “Tem um toque muito bom, com 2 mil rotações já está com um toque bem elevado, ou seja tem arracadas ótimas, é um motor realmente possante!”.  Comenta o engenheiro Jader de Amorim, que participou da equipe de desenvolvimento do veículo.

A versão topo de linha Titanium vem com a linha de motores  EcoBoost,  unidade de quatro cilindros, 2.0L turbo, com 240 [email protected] 5.500 rpm e torque de 34,7 kgfm. Essa versão contará com tração integral AWD. Estará disponível também com tração 4×2 em uma versão mais barata. Em ambos os casos estará associado com uma caixa de transmissão automática de seis marchas, com opção de troca no volante.

Além desses modelos topo de linha, a Ford venderá no Brasil o Fusion 2013 com o motor Duratec 2.5 Flex (o mesmo da Ranger 2.5 Flex) e o com motorização híbrida.  Os dados de consumo para o motor 2.0 EcoBoost é de 8,1 Km/l em cidade e 10,9 Km/l em estrada, enquanto o modelo híbrido fica em 19,98 km/l, como destaca o  Car.Blog.Br .

 

Conforto, GPS e sitema SYNC 2.0

O engenheiro Jader de Amorim um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema multimídia, principalmente da parte ligada as informações brasilerias, comenta que o GPS do Ford Fusion foi feito com um dos melhores fornecedores de mapas do mercado e com o melhor sistema de navegação.

Os mapas tem detalhes interessantes como ruas que são pouco navegáveis ou ruas que tem um fluxo maior. Quando você vai definir uma rota, ele vai informar as melhores alternativas evitando lugares ermos ou favelas. Os mapas também são do Brasil e incluem outro países, por exemplo, daqui você pode viajar para a Argentina, Venezuela, Colômbia que o mapa tem uma cobertura muito boa e contínua, afirma Jader.

É integrado a tecnologia Sync Media desenvolvido com a Microsoft que aceita comandos de voz em português e sistema de Som Sony premium com 12 alto-falantes, dois subwoofers, dois módulos.

Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico  Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico
Você pode controlar o IPhone por comando de voz e também ligar o ar condicionado a 15 metros de distância para ir refrescando o carro

Outro destaque é que por comando de voz você pode escolher seu destino, mudar a estação de rádio, ajustar a temperatura do veículo. O veículo dispõe de quase mil comandos de forma inteligente e intuitiva.

Falando em conforto, os bancos dianteiros vem com aquecimento e encosto de cabeça regulável em quatro estágios, além de ajustes elétricos e memorização. E mais bancos em couro, volante revestido, pedais de alumínio e maçanetas cromadas.

O veículo também vem com duas chaves e você pode programá-las com diferente velocidades, por exemplo, se você tem um filho adolescente que adora pegar seu carro, você programa em uma das chaves com uma velocidade limite, evitando que ele dirija perigosamente.

Você também pode ligar o ar condicionado do carro com uma distância de 15 metros.

Tem o modo valet mold que trava o sistema multimídia de forma que o manobrista ou outra pessoa desconhecida não consiga acessar. Outro detalhe interessante é que você pode escolher a cor interna do veículo modificando a iluminação.

Em resumo 0 Novo Ford Fusion é a fusão entre luxo e conforto!

Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômicoO GPS integrado a tecnologia Sync Media desenvolvido com a Microsoft que aceita comandos de voz em português e sistema de Som Sony premium com 12 alto-falantes, dois subwoofers, dois módulos.

Faróis automáticos

O Fusion 2013 dispõe de um sistema que aciona automaticamente os faróis quando se entra em um túnel escuro. Já quando se está trafegando em estrada à noite, e o Fusion detecta outro carro vindo em direção contrária, ele automaticamente baixa o farol para não ofuscar o motorista do outro veículo.

Segurança

Possui  uma parte de segurança interessantíssima com oito airbags por veículos. E dependendo do peso da pessoa vai deflagrar o airbag  de maneira diferente, aumentando ainda mais a segurança e preservando a integridade física do passageiro.

Além disso, caso o carro se envolva em acidentes, aciona automaticamente a buzina e o pisca-alerta. E se não detectar nenhum movimento destrava as portas sozinhos, para evitar situações em que vidros blindados impeçam o socorro imediato.

Saiba mais sobre o Nofo Ford Fusion www.novofusion.com.br e veja o carro em 360º.

Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico
Muito bacana o Novo Ford Fusion, o acabamento, as cores e todas as funções tecnológicas como GPS mais eficiente, a  capacidade de estacionar sozinho, ajustes por sensores e todo o conforto!

Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico Saiba tudo do Novo Ford Fusion   Com visual mais elegante e agressivo, o Fusion 2013 vem luxuoso, tecnológico e mais econômico
A Ford tem no Brasil, uma engenharia com mais 1800 engenheiros que desenvolveram o motor Ecoboost, o primeiro produto mundial inteiramente projetado e desenvolvido no Brasil

Veja mais fotos do jantar na Casa Fasano em São Paulo

Fontes: Uol Carros e Car.Blog.Br

Por Denise Pitta de Almeida

 

 

Publicação: 4 de dezembro de 2012

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Kate Middleton está grávida. Relembre a trajetória da princesa mais amada da atualidade

Nesta segunda dia 03 de dezembro de 2012 foi confirmado pelo Palácio de St. James que Kate Middleton e príncipe...

Fechar