iPad, o novo tablet da Apple que veio para ficar e tornou o computador realmente portátil

iPad, o novo tablet da Apple que veio para ficar e tornou o computador realmente portátil

Depois de muita expectativa, a Apple lançou ontem (27/01) o seu tablet, o iPad, criando uma nova categoria de eletrônico portátil, intermediário entre um iPod/iPhone e um notebook. Mais leves e menores do que um notebook (25 cm por 19 cm), os tablets normalmente não tem teclado (só um tela sensível ao toque) e são usados para acesso à internet, leitura de livros digitais e entretenimento (música e vídeo).

O iPad faz o mesmo que os outros portáteis fazem, só que melhor! Navegação pra lá de amigável, uma belíssima tela LED colorida e sensível ao toque, e tudo isso embalado no design irresistível da Apple. Eu compraria hoje mesmo! Infelizmente o produto só estará à venda a partir de Março, 2010, nos EUA, com preços entre US$500 e US$830.

Por trás do iPad, serão 3 lojas para você gastar seu rico dinheirinho: iTunes (para música, vídeo e programas de televisão), App Store (para programas – os apps) e a novíssima iBook Store (para livros e revistas).

A grande dúvida do mercado é se haveria realmente espaço para esta nova categoria, já que um tablet, a rigor, não faz nada que os portáteis atualmente disponíveis (notebook/netbook, leitor de livros eletrônicos, smartphone, iPod, PSP, etc)  já fazem: internet, email, música, vídeo, livros eletrônicos, agendas, etc. Eu mesmo, que adoro livros e eletrônicos, venho namorando o Kindle (ebook reader da Amazon) já há um tempo, mas o aparelho não me seduziu. Achei feio, mal-acabado e definitivamente detestei aquela tela preto-e-branco (veja comparação a seguir).

iPad, o novo tablet da Apple que veio para ficar e tornou o computador realmente portátil

iPhone x Kindle x iPad

Com o iPad, o computador se tornou realmente portátil. É um aparelho ideal para ver seus filmes preferidos num vôo, para “folhear” uma revista eletrônica ou ler um ebook deitado no sofá, ou dar uma última checada no email antes de dormir…

iPad, o novo tablet da Apple que veio para ficar e tornou o computador realmente portátil

Adorei o teclado virtual que só aparece quando você precisa, a estante de e-books e a possibilidade de baixar 140 mil aplicativos do iTunes! Mas achei pouca memória (de 16GB a 64GB), para um aparelho que se pretende uma central multimídia – o iPod Classic tem 160GB.

Resumo: a indústria ainda não conseguiu produzir um mp3 player que supere o iPod, nem um smartphone que supere o iPhone e a Apple já lançou “o” tablet definitivo,  que também é um sério candidato a enterrar de vez o conceito de netbook . A cada produto, a Apple abocanha uma fatia maior do mercado de eletrônicos portáteis: já é maior que a Sony, que a Samsung e, em receita, maior até que a Nokia. Impressionante e merecido.

Visite o site da Apple para saber tudo sobre o iPad.

Veja mais fotos:

Vale a pena ver o vídeo do aparelho em funcionamento (veja o vídeo no site da Apple).

Conheça outros portáteis:

Publicação: 28 de janeiro de 2010

Tudo sobre: , ,

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
cheerflickr
Cheerleaders: vídeos, fotos e dicas

Foto de Flickr O Cheerleading é baseado nos movimentos da ginástica artística e da dança. As apresentações são cheias de...

Fechar