Evita Open Air: musical tem estrutura inovadora

Evita Open Air: musical é realizado ao ar livre no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

Conheça o musical Evita Open Air, que estreia em 7 de julho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Estrutura inovadora chama a atenção

Nesta quinta-feira, 7 de julho, estreia o musical Evita Open Air, uma experiência inovadora já realizada em parques icônicos de e Nova York, e, agora, chega ao Brasil. O espetáculo acontece em uma megaestrutura no Parque Villa-Lobos, ao ar livre, na capital de São Paulo. 

Sendo assim, nas tardes e noites do inverno paulistano, as pessoas poderão vivenciar uma verdadeira experiência cultural e gastronômica. Com Myra Ruiz, Cleto Baccic e Fernando Marianno como protagonistas, a montagem de Evita Open Air no Brasil conta com grande elenco de 28 atores e um time criativo de peso. Vamos descobrir mais sobre a peça? 

Evita Open Air: conheça o musical! 

Evita Open Air
Fonte: Divulgação

Evita é um musical que retrata a história de Eva Perón, figura política e artista que foi exaltada na Argentina. Uma das mulheres mais icônicas da história, Eva foi responsável por movimentos sociais que redefiniram a história do Brasil.   

A atriz Myra Ruiz caracterizada como Eva Perón.
A Myra Ruiz caracterizada como Eva Perón. Myra é conhecida por musicais como Wicked e Nas Alturas, além de dublar a mãe de Elsa no filme “Frozen 2”. Fonte: Jairo Goldflus

O espetáculo apresentará, pela primeira vez no Brasil, os novos arranjos musicais compostos por David Cullen e Andrew Lloyd Webber, em 2014. Portanto, é uma versão mais jovem, mais energética e que permite explorar coreografias agressivas e uma dramaturgia mais realista.

O musical Evita já foi visto por mais de 60 milhões de espectadores em seu formato tradicional. Além disso, em 1996, Alan Parker dirigiu a adaptação para o cinema, com Madonna, Jonathan Pryce e Antonio Banderas, que foi premiada com o Oscar de melhor canção original, e três Globos de Ouro.

Quando estreia Evita Open Air? 

Conheça o musical Evita
Fonte: Instagram @evitaopenair

O musical estreia em 7 de julho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Confira o serviço completo: 

  • Local: Parque Villa-Lobos – Entrada pelo portão Cândido Portinari
  • Av. Queiroz Filho, 1365 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
  • Obs.: A localização da megaestrutura já está disponível nos principais aplicativos de deslocamento como Waze, Google Maps, Uber e 99 digitando “Evita Open Air” na busca.

Sessões:

  • Quinta-feira, às 20h00 
  • Sexta-feira às 20h00
  • Sábado, às 15h00 e às 19h30 
  • Domingo, às 15h00 e às 19h30

Evita Open Air Ingressos

Os ingressos variam entre R$25,00 e R$300,00 e podem ser adquiridos pelo site.

  • Bilheteria física: Instituto Artium – Rua Piauí, 874 – Higienópolis (de quarta a sexta entre 12h e 18h. sábados e domingos entre 10h e 18h).
  • Capacidade da estrutura: 1.545 pessoas
  • Duração: 110 minutos mais 15 minutos de intervalo 
  • Classificação Indicativa: Livre
  • Gênero: Teatro Musical
  • Estacionamento terceirizado pago no local.
  • Entrada próxima à Estação Villa-Lobos – Jaguaré da Linha 9 Esmeralda.

Todas as sessões contam com acessibilidade física e acessibilidade de conteúdo, com intérprete de Libras e serviço de audiodescrição.

Conheça a estrutura inovadora do musical 

Além do palco gigante, o primeiro deste formato já montado no Brasil, o local conta ainda com uma área de alimentação com comidas e bebidas. Portanto, os espectadores conseguem aproveitar produtos como empanadas, alfajores, choripan, batata frita, pipoca, vinhos, águas, refrigerante e uma vasta gama de outras comidas e bebidas. A praça de alimentação fica do lado de fora da arena e poderá também ser utilizada pelos visitantes do parque.

Enquanto isso, a plateia tem capacidade para quase 1600 pessoas e o palco é quase 4x maior que o palco de um teatro convencional. Por isso, o público poderá ver uma maior movimentação dos atores em cenário majestoso com 4 níveis de altura. 

Todos esses aspectos privilegiam a visão criativa do diretor John Stefaniuk, que, para esta montagem, criou uma encenação radicalmente original, jovem, pulsante, contemporânea e muito diferente da linguagem usual dos musicais. Evita Open Air traz uma perspectiva nova e moderna de quem foi está figura icônica do cenário político argentino.

Pensando no conforto do público a produção do evento providenciou a inclusão da localização da arena nas principais plataformas de locomoção urbana como Waze, Google Maps, Uber e 99. Basta digitar “Evita Open Air” para ser levado diretamente ao local exato do musical.

Sobre o Atelier de Cultura

O Atelier de Cultura é referência no mercado de entretenimento ao vivo para os espectadores e para as marcas devido ao destaque da qualidade técnica e artística de suas produções de padrão internacional. Desde de 2013, traz ao Brasil importantes títulos do teatro musical internacional, como A Madrinha Embriagada, O Homem de La Mancha, A Noviça Rebelde, Annie, Billy Elliot e Escola do Rock. Mais recentemente, em 2021, protagonizou a retomada do setor cultural no Brasil coproduzindo o espetáculo Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate no Teatro Renault, em uma temporada de absoluto sucesso com mais de 135 mil espectadores.

E aí, você está ansioso para assistir Evita Open Air? Para ficar de olho em todos os eventos culturais que acontecem em São Paulo e no Brasil, continue acompanhando o canal de Arte e Cultura do Fashion Bubbles


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares