“Gonzaga, de Pai pra Filho” ultrapassa a marca de um milhão de espectadores

93

- Continue depois da Publicidade -

Uma coprodução da Globo Filmes, “Gonzaga, de Pai pra Filho” já levou mais de um milhão de pessoas ao cinema em três semanas de exibição. O longa de Breno Silveira narra de forma emocionante a história do cantor e compositor Luiz Gonzaga a partir de sua relação conturbada com o filho Gonzaguinha. Uma história de superação, amor, música, encontros e desencontros pelas estradas do Brasil.

O filme mostra pai e filho como dois homens de temperamento forte, que amaram o Brasil e viveram intensamente suas paixões. Passaram a vida entre o palco e a estrada. Um era sertanejo tinhoso. O outro, carioca do Morro do São Carlos. O filho levou a vida inteira para conquistar o amor do pai. O pai levou a vida para descobrir o filho. Eles se perdem muitas vezes até se conhecerem de verdade.

Na trama, três atores se dividem tanto na interpretação de Luiz Gonzaga como na de Gonzaguinha. Chambinho do Acordeon, Adélio Lima e Land Vieira interpretam o Rei do Baião. E Julio Andrade, Diancarlo di Tommaso e Alison Santos deram vida ao Gonzaguinha. No elenco participam Nanda Costa, Silvia Buarque e Luciano Quirino. O filme contou também com as participações especiais de Domingos Montagner, Zezé Motta, Cecilia Dassi, entre outros. “Gonzaga, de Pai pra Filho” é uma produção da Conspiração Filmes com coprodução da Globo Filmes, D+ Filmes, Teleimage e Telecine. O filme tem ainda distribuição da Downtown Filmes, Paris Filmes e RioFilme.

[http://www.youtube.com/watch?v=63Na62E0LZk]

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

“Após abrir o Festival do Rio 2012 com chave de ouro, estreia hoje, dia 26 de outubro, o aguardado Gonzaga – De Pai pra Filho. O filme foi dirigido por Breno Silveira, que deseja repetir o sucesso de 2 Filhos de Francisco (2005), também comandado por ele. A ideia de rodar um longa sobre a vida do Rei do Baião surgiu após o cineasta ter acesso a gravações de conversas entre Gonzagão e seu filho Gonzaguinha, interpretados por Nivaldo Expedito de Carvalho e Júlio Andrade, respectivamente. “Eu tenho um drama com dois personagens fantásticos”, afirmou o entusiasmado diretor em entrevista exclusiva para o AdoroCinema.

A trama mostra como Luis Gonzaga saiu de uma pequena cidade de Pernambuco para se transformar em um dos maiores ícones da cultura popular brasileira, bem como sua relação conturbada com o filho.

O longa foi bem avaliado na crítica do AdoroCinema: “não assistir Gonzaga – De Pai pra Filho é tapar os ouvidos para uma grande (e dolorosa) história musical de dois caras talentosos que precisavam se entender, mostrada numa produção arretada de bom e, o melhor, não precisa ser fã.” (leia a crítica completa) “ (Via Adoro Cinema)


Imagem via Adoro Cinema

Sobre a Globo Filmes:

Desde a sua criação em 1998, a Globo Filmes produziu e/ou coproduziu mais de 120 filmes, levando para as salas de exibição mais de 135 milhões de pessoas. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, apostando em obras de qualidade e valorizando a cultura brasileira, participou dos dez maiores sucessos de bilheteria da retomada. Tem por objetivo também promover a sinergia entre o cinema e a televisão. Em 2012, a Globo Filmes comemora os sucesso de bilheteria de “Até que a Sorte nos Separe” e “E aí, Comeu?”, que juntos levaram mais de cinco milhões de pessoas aos cinemas, e a escolha de “O Palhaço” como candidato brasileiro a uma indicação à categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2013. Ainda este ano, a Globo Filmes lança “Os Penetras” em novembro e “De Pernas pro Ar 2” em dezembro.

Via Mídias Sociais Rede Globo

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também