Mona Dorf apresenta novidades de Arte e Cultura no Portal IG

104

- Continue depois da Publicidade -


Mona Dorf na imagem do site Cosac Naify

A página da jornalista Mona Dorf no portal IG é um completo espaço virtual de Cultura. Os temas tratados são Cinema, Poesia, Teatro, Música e outros vários que constroem um panorama do que há de melhor e de mais atual nesses assuntos.

Textos, imagens, vídeos, podcasts noticiam as informações mais recentes e interessantes. O post “Da toca do coelho para os muros da cidade, a Vanadalice de Ozi“, mostra como a história de “Alice no País das Maravilhas” inspira artistas há décadas, portanto, muito antes da AliceMania provocada pela adaptação de Tim Burton para as telas.

Também é possível interagir com o blog, mandando emails para o endereço [email protected] Vários internautas enviam materiais como fotografias, textos e dicas. Um exemplo deles é a escritora e artista plástica Heddy Dayan que enviou ilustrações para a matéria “O charme indiscreto do Facebook”.

Além de colunista do IG, Mona Dorf é jornalista do grupo Eldorado. Em seu podcast “Letras e Leituras“, ela dá dicas sobre títulos e autores renomados da literatura, além de entrevistar personalidades, como a cineasta Tata Amaral e a historiadora Cacilda Teixeira da Costa.

Saiba mais sobre a carreira de Mona Dorf

Com 25 anos de experiência em televisão, a jornalista paulistana Mona Dorf passou da reportagem geral de cidades à apresentação dos mais importantes telejornais do país.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Estreou na TV em abril de 1983, após a eleição de Franco Montoro, no projeto Abril Vídeo de Televisão, passando logo para a TV Globo, TV Manchete e TV Cultura.

Mona Dorf trabalhou por duas vezes nessas três emissoras, tendo a oportunidade de testemunhar, como repórter, a redemocratização do país e os vários planos econômicos que se sucederam ao longo das duas últimas décadas. Sempre procurando novos desafios, Mona optou pela Internet, assim que a nova mídia surgiu no mercado.

Na rede, desenvolveu o primeiro projeto de banda larga e TV interativa para a AOL, estreando na cobertura do Rock in Rio em um programa de entrevistas com artistas internacionais e brasileiros.

Mona Dorf também foi apresentadora do Jornal do Portal Terra e formatou o projeto inovador de incentivo à leitura – Letras & Leituras pela Rádio Eldorado, Web e fez parte do time da TV Ideal, canal com programação totalmente dedicada ao mundo corporativo, onde apresentou o programa “Confraria Ideal”.

Informações: Site Mona Dorf

Confira o podcast de Mona Dorf

Siga a jornalista no Twitter

Veja o vídeo do Papo literário com Thales Guaracy:

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também