O Poderoso Chefão 3, repaginado, chega aos cinemas em dezembro

Depois do fracasso do último filme da saga da família Corleone, O Poderoso Chefão volta aos cinemas para final mais apropriado para Michael Corleone e que promete agradar os fãs!!

564

Boas notícias para quem é fã da saga do Poderoso Chefão. Recentemente, Francis Ford Coppola, diretor do filme, informou que  O Poderoso Chefão 3 vai ganhar uma nova versão com um final muito mais apropriado a saga de Michael Corleone.

 

Entenda por que o Poderoso Chefão 3 foi tão criticado

O terceiro filme da série não teve o mesmo sucesso que os dois primeiros. Inclusive, o Poderoso Chefão 1 e 2 estão entre os melhores filmes da história do cinema, segundo especialistas e amantes da sétima arte.  Desse modo, o último filme da saga não conseguiu acompanhar nem de longe o sucesso de seus antecessores.

Afinal, na época  Copola não queria fazer um terceiro filme, pois segundo ele a história já estava completa.  Dessa forma,  o consagrado diretor só aprovou o projeto de dar continuidade a saga depois de muita insistência.

Ainda assim, ele só aceitou o trabalho porque estava afundado em dívidas e precisava do dinheiro que certamente viria com um novo filme.

Mas, não será só o final que vai ter “uma cara nova”. Francis Copola promete que todo o filme será repaginado.

“Para esta versão do final, criei um novo começo e fim, e reorganizei algumas cenas, tomadas e entradas de música”.

Francis Copola – Fonte: Reprodução

 

Tudo sobre o novo filme

 

O novo filme vai se chamar:  “Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone“. Segundo o diretor, esta era a ideia original para o Poderoso Chefão 3, antes de seu lançamento oficial em 1990.

“É um reconhecimento ao título favorito meu e do Mario, e às nossas intenções originais para o que se tornou ‘O Poderoso Chefão 3′”, declara o diretor hoje com 81 anos.

 

Além de restaurar o filme, o novo longa também vai contar com cenas inéditas.

Na Paramount, Copola e sua produtora trabalharam a partir do negativo original do filme de 1990 e assim fizeram uma restauração de cada quadro. O trabalhou durou cerca de 6 meses e eles repararam manchas, arranhões e todos os defeitos que não puderam ser consertados a época, devido a falta de tecnologia.

“O Sr. Coppola supervisionou todos os aspectos da restauração enquanto trabalhava na nova edição, garantindo que o filme não apenas parecesse e soasse puro, mas também atendesse aos seus padrões pessoais e visão de direção”, disse Andrea Kalas, vice-presidente de arquivos da Paramount.

Você também pode gostar!

O poderoso Chefão 3 original

 

O poderoso chefão 3 de 1990, foi um verdadeiro sucesso de bilheteria, mas um fracasso na crítica.

Contudo, apesar delas , o filme estrelado por Al Pacino, Diane Keaton, Talia Shire e Andy Garcia, foi indicado a 7 categorias no Oscar. Dentre as principais  incluiu-se o de melhor filme, o de melhor diretor e o de melhor ator coadjuvante.

O terceiro e último filme da saga mostra os esforços de Michael Corleone em tentar legalizar os negócios da família, até a sua morte sozinho em casa.

Além disso, o filme aborda alguns fatos reais importantes na época como a morte do Papa João Paulo I e a polêmica do banco Ambrosiano.

 

O poderoso chefão 3 - Banner do Filme
Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone”, é o novo título na nova versão de O Poderoso Chefão 3″. Imagem Reprodução / Pinterest

Data de estreia

Até agora não se sabe ao certo a data de estreia do filme. A única coisa que se sabe é que  O Poderoso chefão chegará ainda em Dezembro deste ano.

A escolha da data não é aleatória.  Afinal, é neste mês que o filme completará 30 anos desde o primeiro lançamento.

Mas, está estreia está recheada de polêmica, já que não se sabe ao certo quando os cinemas vão abrir novamente, devido a pandemia do covid-19.

 

Cena de O Poderoso Chefão 3. Foto: Divulgação

 

Porém,  o que se sabe é que depois da estreia nos cinemas, exibirão o filme nas principais plataformas digitais.

De modo geral, os fãs da trilogia estão recebendo esta novidade com muita alegria e empolgação. Inclusive, se a “moda pega”, quem sabe, em breve,  não poderemos ver outros filmes e series cujo final foi decepcionante ganharem um novo fim mais apropriado.

“Game of Trones” que o diga!!

Sendo assim, não resta mais nada aos fãs da saga a não ser esperar o desenrolar desta história e além disso torcer para que o grande e poderoso chefão tenha o seu merecido final.

você pode gostar também