Cidade condenada vira galeria a céu aberto para o Street Art

- Continue depois da Publicidade -

Por conta da proximidade de uma usina nuclear, praticamente todos os habitantes de Doel, na Bélgica, precisaram mudar para os municípios vizinhos. Atualmente com menos de 20 moradores, a cidade agora é palco para o street art – grafiteiros como Ces53, Mayb e Roa transformaram casas, galpões e restos de demolições em telas para suas obras de arte.

O vilarejo com mais de 700 anos, que estava fadado a virar uma “cidade fantasma”, se mantém vivo e colorido pelas mãos de artistas de toda a Europa que fazem de Doel uma galeria a céu aberto – só não se sabe até quando, uma vez que a construção de um porto condenou a cidade inteira à demolição total.

Os cerca de dois mil moradores conseguiram adiar essa construção por várias e várias décadas – até que em 2008 o governo enviou um pelotão à cidade para forçar a evacuação. O vilarejo que estava fadado a cair no esquecimento, se torna hoje um marco para a arte urbana. Confira alguns dos grafites:

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

Você também pode gostar!

Publicidade

Fotos: Casa e Jardim, MDig, Fala Fil, Mistura Urbana e Minilua

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes