·

Cidade condenada vira galeria a céu aberto para o Street Art

Por conta da proximidade de uma usina nuclear, praticamente todos os habitantes de Doel, na Bélgica, precisaram mudar para os municípios vizinhos. Atualmente com menos…

Compartilhe

Por conta da proximidade de uma usina nuclear, praticamente todos os habitantes de Doel, na Bélgica, precisaram mudar para os municípios vizinhos. Atualmente com menos de 20 moradores, a cidade agora é palco para o street art – grafiteiros como Ces53, Mayb e Roa transformaram casas, galpões e restos de demolições em telas para suas obras de arte.

O vilarejo com mais de 700 anos, que estava fadado a virar uma “cidade fantasma”, se mantém vivo e colorido pelas mãos de artistas de toda a Europa que fazem de Doel uma galeria a céu aberto – só não se sabe até quando, uma vez que a construção de um porto condenou a cidade inteira à demolição total.

Os cerca de dois mil moradores conseguiram adiar essa construção por várias e várias décadas – até que em 2008 o governo enviou um pelotão à cidade para forçar a evacuação. O vilarejo que estava fadado a cair no esquecimento, se torna hoje um marco para a arte urbana. Confira alguns dos grafites:

Fotos: Casa e Jardim, MDig, Fala Fil, Mistura Urbana e Minilua

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias