The Palm Beach Show: tudo sobre a luxuosa mostra de joias, arte e antiguidades

O evento acontece entre 11 e 16 de fevereiro de 2021 nos EUA, seguindo todas as medidas para prevenir a COVID-19. Fique por dentro do The Palm Beach Show!

  • 21
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Pense em um evento sofisticado que reúne exibição de arte, antiguidades, peças de design e joias finas. The Palm Beach Show é isso e muito mais. Conhecida como a vitrine mais luxuosa e elegante de seu tipo nos Estados Unidos, a 18ª Mostra Anual de Palm Beach retorna de 11 a 16 de fevereiro de 2021 para o Palm Beach County Convention Center.

Em seguida, você confere tudo sobre este evento incrível. Continue lendo e descubra como participar; os horários de funcionamento; onde acontece, bem como quais são as medidas de distanciamento social que vão garantir a segurança o público.

 

 

 

O que é o The Palm Beach Show?

 

- Continue depois da Publicidade -

Especializada em belas artes, antiguidades singulares e joias finas, a mostra garante uma experiência sem igual não só para os expositores, mas também para os participantes. Seu grande diferencial é que ela reúne, ao mesmo tempo, os melhores negociantes de arte internacionais, mercadoria excepcional e decoração elegante.

A feira foi criada com o intuito de atender colecionadores particulares, curadores de museus e investidores. Tanto os participantes mais experientes quanto os iniciantes podem se beneficiar do evento. Isso porque o The Palm Beach Show oferece a oportunidade de conhecer especialistas do ramo e adquirir peças únicas, raras e exclusivas.

 

- Continue depois da Publicidade -

estandes do The Palm Beach Show vistos de cima
Foto: Annie Watt/Divulgação

 

O que esperar do The Palm Beach Show?

 

Assim sendo, o The Palm Beach Show atrai a elite da região e dos arredores, bem como amantes de arte do mundo todo. Os participantes podem conferir, por exemplo, coleções extraordinárias de telas, joias, prataria, peças têxteis, porcelana, arte asiática e muito mais. Os itens datam desde a Antiguidade até o século XX.

- Continue depois da Publicidade -

Quem frequentar a mostra terá acesso a corredores e mais corredores de obras de encher os olhos. Alcinda Saphira, curadora da Saphira & Ventura Gallery e participante do evento, está desenvolvendo o design de seu estande de acordo com o perfil dos artistas.

“Estamos no corredor principal da área de exposição, de frente para a entrada. Um local VIP devido ao nosso bom relacionamento com os proprietários da feira. Além da decoração do estande, teremos luzes especiais e uma parede para o corredor. Assim como as paredes internas e duas entradas, uma para o corredor principal e outra para o corredor lateral”, explica Alcinda.

 

esculturas antigas em pedestais
Foto: Capehart Photography/Divulgação

 

Quando é o evento?

 

A edição 2021 do The Palm Beach Show está programada para acontecer entre os dias 11 e 16 de fevereiro. Isto é, durante o fim de semana do presidente, um feriado nos Estados Unidos.

A noite de abertura, na quinta-feira, dia 11, conta com uma festa exclusiva, com três tipos de entrada:

  • a prévia VVIP permite o acesso apenas de convidados, a partir das 16h;
  • às 18h, a entrada é permitida tanto para convidados VIP quanto para quem adquirir um ingresso no valor de 100 dólares;
  • por fim, colecionadores convidados e quem comprar o ingresso no valor de 50 dólares pode frequentar o local depois das 20h.

Na sexta, 12 de fevereiro, o The Palm Beach Show está aberto para a visitação do público em geral. O horário de funcionamento, entre os dias 12 e 16, é das 11h até as 18h.

 

artista fazendo retrato ao vivo no The Palm Beach Show
Foto: Capehart Photography/Divulgação

 

Onde acontece o The Palm Beach Show?

 

Em 2021, o evento se dá no Palm Beach County Convention Center, isto é, no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach. O endereço é Okeechobee Boulevard, número 650. Em West Palm Beach, na Flórida, nos Estados Unidos.

 

vitrines de exposição de antiguidades
Foto: Annie Watt/Divulgação

 

Quais são as medidas de segurança para prevenir a COVID-19?

 

A pandemia afetou de forma devastadora o mundo artístico, uma vez que a maioria dos eventos precisou ser cancelada ou adiada. Assim sendo, os produtores do The Palm Beach Show estão orgulhosos e animados em anunciar o retorno de sua feira anual.

Esta será, afinal, uma das primeiras e únicas mostras de joias, arte e antiguidades da temporada a adotar medidas de higiene rigorosas e distanciamento social.

 

Você também pode gostar!
estande de exposição de arte
Foto: Annie Watt/Divulgação

 

O The Palm Beach Show é seguro?

 

A fim de garantir a segurança dos participantes, dos expositores, dos patrocinadores e dos funcionários, a feira seguirá todos os protocolos determinados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo governo local.

O The Palm Beach Show é conhecido por receber milhares de curadores de museus, designers de interiores e especialistas da indústria em sua tão esperada noite de abertura. A festa costuma reunir um grande público para apreciar champanhe e obras de arte.

 

 

Em 2021, contudo, esta experiência será reinventada, com três horários de abertura: às 16h, às 18h e às 20h. Assim, o objetivo é evitar aglomerações. Além disso, a disposição tradicional dos corredores passou por mudanças, para que haja uma maior distância entre os visitantes.

O local escolhido para a feira também foi estratégico. O Palm Beach County Convention Center é um dos três prédios do condado que contam com certificado do Conselho Consultivo em Biorisco Global (GBAC). Ou seja, é um espaço sanitizado e seguro contra o coronavírus.

Por fim, os organizadores estão se dedicando a monitorar todas as circunstâncias envolvendo a COVID-19. Assim, poderão informar seus clientes com antecedência caso seja necessário alterar as datas, horários ou local do The Palm Beach Show.

 

tapeçaria exposta no The Palm Beach Show
Foto: Annie Watt/Divulgação

 

 

Quem pode exibir?

 

Antes de mais nada, o interessado deve preencher um formulário de aplicação no site, com os seus dados e os itens que pretende exibir. Visto que se trata de um evento de prestígio, todos os projetos devem seguir um padrão e precisam de aprovação.

Na página oficial do The Palm Beach Show, é possível conferir uma lista de expositores já confirmados, que já conta com mais de 100 nomes importantes.

Os profissionais da Saphira & Ventura Gallery explicam que os artistas que participarem de seu estande têm ainda mais vantagens: “Ao participar de nosso estande com nossa equipe, você viverá um momento diverso e gratificante em sua carreira que o levará a oportunidades de destaque no mercado de arte. A S&V Gallery NY conduzirá a organização desta exposição que pode conectá-lo imediatamente a um dos eventos mais importantes dos EUA.

Nossos parceiros terão uma exposição bônus excepcional em nossa galeria em Nova York e uma exposição coletiva no MITT Museum Torino, na Itália, em 2021. Além disso, terão um vídeo de 2 minutos sobre suas obras em nosso Mora Palace Salon na Bienal de Veneza, de maio a novembro de 2021”.

 

estandes para exposição de joias
Foto: Capehart Photography/Divulgação

 

Como visitar o The Palm Beach Show?

 

A abertura, no dia 11 de fevereiro, é apenas para convidados VIP ou para quem comprar entradas especiais. Mas, do dia 12 ao dia 16, a mostra está aberta ao público para visitação.

Como mais uma medida para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, não haverá bilheteria presencial. Os ingressos podem ser adquiridos on-line, pelo Eventbrite, e custam entre 20 e 100 dólares por pessoa.

 

obras expostas no The Palm Beach Show
Foto: Annie Watt/Divulgação

 

Mais sobre a Saphira & Ventura Gallery

 

 

 

Texto: Laís Rodrigues

  • 21
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes