Tendências de ativos de beleza para 2021

Entenda quais são os principais ativos de beleza em 2021

Os ativos de beleza para 2021 seguem a tendência de novas tecnologias e funcionalidades. Então, reunimos em nosso post tudo o que precisa saber sobre essas novas tendências no mercado da beleza!

  • 28
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Ativos de beleza em 2021

 

À medida que as inovações tecnológicas vão invadindo o setor da beleza, cada vez mais vão surgindo novas pesquisas, equipamentos, produtos e ativos de beleza. Mas quais são as principais tendências de ativos de beleza para 2021? Fique conosco e descubra em nosso artigo.

Pois com a pandemia global, surgiram novos hábitos de consumo, de vida, de rotina…praticamente todas as facetas da vida mudaram ao longo de 2020. E claro que isso impacta o mercado da beleza em 2021.

E quando salões de beleza e clínicas de estética fecharam, as pessoas passaram a prestar mais atenção em suas rotinas de beleza e cuidados. Mas não apenas isso, começaram a prestar mais atenção aos ativos de beleza dos seus produtos.

- Continue depois da Publicidade -

armário com produtos de beleza
Fonte: Pinterest

- Continue depois da Publicidade -

O que são os ativos dos cosméticos?

 

Sabe aquela lista enorme de ingredientes no rótulo dos seus produtos de beleza? Pois então, ali estão os nomes dos ativos de beleza usados para formular cosméticos e demais produtos de beleza. 

E eles são os ingredientes responsáveis pelos efeitos que um produto terá ao ser usado. Então, existem ativos de beleza para muitas finalidades diferentes, como por exemplo:

- Continue depois da Publicidade -

  • hidratação;
  • rejuvenescimento;
  • controle da oleosidade;
  • clareadores;
  • regeneradores.

 

embalagem de produto mostrando rótulo
Fonte: Pinterest

Atualmente existem diversos ativos de beleza no mercado, e com novas pesquisas surgem cada vez mais. E algumas das grandes novidades nos ativos de beleza para 2021 são ingredientes como:

  • Moléculas extraídas de plantas, como o SW-7, que é retirado da folha de genciana indiana, e é muito utilizado como tratamento rejuvenescedor e regenerador;
  • Também os ativos que usam nanotecnologia para penetrar na pele de maneira mais eficaz.

E de maneira geral, os ativos de beleza estarão presentes em menor concentração nos seus produtos. Mas nos séruns, por exemplo, a proposta é que os ativos estejam concentrados.

Por isso, os séruns continuam ótimas apostas dos ativos de beleza para 2021.

 

Quais são os ativos hidratantes?

vidro com produto cosmético
Fonte: Pinterest

Os ativos hidratantes são um dos tipos mais importantes para tratar sua pele e beleza em geral. Pois eles previnem o envelhecimento precoce e promovem a hidratação.

E os ativos de beleza hidratantes mais usados e que prometem continuar em alta para 2021 são:

  • aminoácidos;
  • ceramidas;
  • ácido hialurônico;
  • ureia, glicerina;
  • colesterol;
  • ácidos graxos.

Pois melhoram a barreira de proteção da pele aos agentes externos como detergentes, sabonetes, etc. Assim, previnem envelhecimento e a queda na hidratação da pele.

Por exemplo, a SkinCeuticals investe no ácido hialurônico, com o Hydrating B5. Inclusive, toda a linha da marca procura se associar com a ideia de ativos de beleza poderosos e concentrados. 

E as tendências de ativos de beleza para 2021 nessa área são:

  • Hyaxel, que é o Ácido Hialurônico. Possui ação antiaging, melhorando produção de colágeno, hidratação e cicatrização;
Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Saiba tudo sobre o Ácido Hialurônico: o ativo que conquistou o mundo da beleza e vai do preenchimento facial aos cremes de tratamento, esse ingrediente está super em alta. O motivo de tanto sucesso é simples: ele é uma substância segura que hidrata, volumiza e ainda pode ser injetada para alterar os contornos faciais.

  • Ácido Ferúlico, que é um excelente antioxidante. E ele promove hidratação e suaviza linhas de expressão.

Quais são os ativos despigmentantes?

 

prateleira com produtos de beleza
Fonte: Pinterest

 

Pois nessa categoria entram os ativos de beleza que vão clarear sua pele, diminuindo manchas, marcas de acne, etc. Mas as grandes tendências de ativos de beleza para 2021 apostam nos despigmentantes fitoterápicos.

Portanto são ativos com a sua composição de origem vegetal. E eles agem principalmente inibindo a tirosinase, a enzima que faz a síntese de melanina e clareiam a pele.

E entre as tendências de ativos de beleza para 2021, temos:

 

  • Ácido Kójico, que atua na tirosinase e é um ativo bastante seguro contra irritações na pele. Você pode inclusive usar durante o verão;
  • Evenskin A3, que é está presente em produtos para melhorar a luminosidade e o tom da pele, atuando no controle da produção e síntese da melanina.

 

Assim, outra marca que está se associando muito com essa imagem, e vai continuar em 2021, é a TheraSkin. Pois ela tem o seu Klassis Emulgel Clareador baseado no ativo Ácido Kójico.

 

Quais os princípios ativos para pele oleosa?

 

vários produtos de beleza reunidos em fundo branco
Fonte: Pinterest

 

Pois as pessoas com a pele oleosa estão entre as maiores consumidoras de produtos de beleza. Mas principalmente de dermocosméticos para ajudar a controlar o excesso de produção de óleo, que causa problemas como acne e poros dilatados.

Assim, o mercado de ativos de beleza para 2021 investe cada vez mais nesse nicho. Pois já foi o tempo em que pessoas de pele e cabelo oleosos fugiam de usar muitos produtos com medo de piorar a oleosidade, certo?

E entre as principais tendências de ativos de beleza para pele oleosa, estão:

 

  • Nicotinamida, que é uma vitamina do complexo B. E com ação anti-inflamatória, previne o surgimento dos cravos e da acne inflamatória no rosto. Saiba mais em Niacinamida – A vitamina que clareia a pele, elimina manchas e reduz rugas.
  • Ácido salicílico, que é um dos ativos mais usados para combater a oleosidade. Pois ele regula o sebo da pele e tem ação anti-inflamatória. Também desobstruí os poros.
  • Zinco, que é um mineral responsável por diminuir a produção de sebo. E está cada vez mais presente em dermocosméticos, suplementos e produtos de beleza em geral.

O que são ativos de beleza regeneradores?

 

mulher com vidro de produto contendo vitamina C
Fonte: Pinterest

 

Pois os ativos de beleza regeneradores são aqueles que devolvem viço, textura, e vitalidade quando atuam. E no mercado da beleza, esses ativos se tornam cada vez mais importantes para os consumidores.

E entre os mais conhecidos, estão:

  • colágeno;
  • elastina;
  • óleos minerais;
  • coenzima Q10.

Pois a importância desses ativos de beleza cresceu em 2020 e também agora em 2021. Já que estamos em uma fase em que a maioria das pessoas está cada vez mais preocupada em diminuir os efeitos do estresse, poluição, etc.

Além disso, algumas novidades de ativos de beleza para 2021 nessa área são:

  • Alistin, que é um excelente antioxidante e antiglicante. Ou seja, protege o DNA em nível celular.  
  • Vitamina C, que já começa a ser utilizado em diversos produtos de beleza, desde suplementos até sabonetes faciais. Pois ela é uma ótima antioxidante, antiinflamatório, combate manchas e protege da radiação solar. Agora descubra qual a melhor vitamina C para o rosto e veja como usar.
  • Shield MLDA, que é um ativo extraído do grão de café torrado. Ou seja, é um produto de origem vegetal e protege contra os efeitos da luz azul que tanto usamos. Também combate manchas, inflamação e envelhecimento da pele. Portanto, é uma aposta grande para 2021!
  • 28
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes