Avon lança filtro de Instagram para teste de batom

A tecnologia da Avon leva experimentação aos consumidores via redes sociais – e vai de encontro às tendências do mercado da beleza.

0 359

- Continue depois da Publicidade -

Para quem adora novidades de beleza, a notícia mais quente da semana é o lançamento da Avon para experimentação de produtos pelo Instagram. Assim, a marca usa a tecnologia como forma de transpor a pandemia. E, dessa forma, levar aos consumidores a sensação de provar o novo batom em bala Power Stay.

Certamente, com esta ferramenta, a Avon possibilita que qualquer um teste as 10 cores disponíveis da nova linha em realidade virtual. E, consequentemente, tenha mais facilidade de escolha no momento da compra. A tecnologia está disponível no perfil oficial da marca no Instagram.

Antes de mais nada, a Avon acredita que o filtro Batom PowerStay será mais uma forma de suas revendedoras apresentarem o produto às clientes. Ou seja, um facilitador também para as vendas à distância. Afinal, a prática que teve um crescimento expressivo durante o isolamento social. E deve se manter também como tendência de consumo na moda pós-pandemia.

Divulgação

Mercado de beleza na pandemia

A  jornada de aquisição de itens e serviços já estava passando por mudanças e tornando-se cada vez mais online. Certamente, a Avon acredita que, com o aumento da digitalização na pandemia, alguns desafios começavam a surgir. E que certas barreiras pareciam até intransponíveis, como testar produtos.

O lançamento desta ferramenta virtual da Avon mostra que o ritmo de inovação do mercado da beleza só acelera. Aliás, a crise da Covid-19 revelou ao mundo como as mudanças podem acontecer rapidamente. Entretanto realidade aumentada e realidade virtual já configuravam entre as principais tendências para o varejo no mercado de beleza.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Reprodução / Instagram

Os canais digitais

Mesmo com quedas nas vendas no mundo todo segundo relatório da McKinsey, vendas e experimentações nos canais digitais continuam crescendo. Na prática, isso significa pensar em estratégias de e-commerce para atingir diretamente os consumidores. Ou seja, priorizar os canais digitais para capturar e converter a atenção dos clientes.

Entretanto, em uma particularidade do mercado brasileiro durante a pandemia, uma das nossas fontes, constatou haver crescimento entre os distribuidores de produtos de beleza. Chegando, inclusive, a faltar produtos, pois com o fechamento das fronteiras internacionais com países como China e Paraguai, o mercado de produtos falsificados  e irregulares, foi desabastecido. Ocasionando assim, crescimento do mercado regularizado. Para esta fonte, o consumo de falsificados e produtos com entrada irregular, chega a alcançar 50% do mercado!

“Consumidores em todo o mundo estão mostrando por suas ações que ainda encontram conforto nos prazeres simples de um ‘domingo de autocuidado’ ou em um batom antes de uma reunião da Zoom”, afirmam os autores do artigo.

Por fim, confira nosso especial sobre os Consumidores do Futuro  e como preparar sua marca para conquistá-los!

Com informações da assessoria de imprensa

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -