Baby braids: aprenda como fazer as tranças que são tendência

As baby braids são as tranças da vez. Divertidas e fáceis de fazer, elas emolduram o rosto e deixam qualquer penteado mais despojado

Fonte: Instagram e montagem equipe Fashion Bubbles

Você já ouviu falar nas baby braids? Mesmo que não reconheça o nome, com certeza já deve ter visto elas por aí. Isso porque essas trancinhas dominaram o Instagram e o TikTok, se consagrando como as queridinhas das famosas.

Leves e delicadas, elas emolduram o rosto e são a aposta perfeita para festivais, baladas e até mesmo para dar um up no penteado do dia a dia. Em seguida, explicamos tudo sobre a :

Baby braids: as mini tranças que conquistaram as celebridades

Fonte: Instagram

Uma tendência com pegada saudosista tem ganhado destaque nos feeds das mídias sociais. Apelidadas de baby braids, são tranças bem fininhas, geralmente acompanhando a linha do rosto. O estilo é jovem, divertido, moderninho e super versátil.

Fonte: Instagram

Related Post

E o mais importante: como as baby braids geralmente são feitas nas seções da frente do , elas são um penteado super fácil para iniciantes.

Se você cortou a franja e se arrependeu, as baby braids também são uma opção para se divertir enquanto o cabelo cresce novamente.

Tutorial passo a passo

No vídeo a seguir, o canal Luxe Salon and Spa ensina o passo a passo para o penteado com baby braids. É muito simples e funciona bem até mesmo para iniciantes!

Então, vamos lá:

  • Para começar, divida o cabelo ao meio;
  • Logo depois, com o auxílio de um pente, faça as demarcações do tamanho das suas baby braids. Em seguida, comece a trançar pela raiz;
  • No início, é como uma trança embutida. Depois, a trança vai ficando mais soltinha;
  • Finalize as baby braids com um elástico transparente e spray de cabelo para fixar;
  • Caso prefira, é possível fazer uma finalização mais clean, sem elástico. Para isso, basta saturar bem as pontas com spray de cabelo e prender com um grampo por algum tempo. Antes de sair de casa, solte o grampo e pronto.

Como usar tranças baby braids?

Independentemente do styling, o fato é que elas ficam incríveis em qualquer tipo de cabelo. Das lisas às crespas, reunimos uma seleção de penteados com baby braids para você se inspirar:

1. Primeiramente, teste o clássico. As trancinhas ficam lindas na parte da frente do cabelo!

Fonte: Instagram

2. Depois, vale ousar e testar novas posições para as baby braids, que funcionam bem com o cabelo solto

Fonte: Instagram

  • Em seguida, confira Plumas: saiba tudo sobre a tendência que promete virar febre em 2022

3. Independentemente do comprimento do seu cabelo, é fato que as baby braids vão ficar incríveis. Afinal, elas são super versáteis e democráticas

Fonte: Instagram

  • Logo após, leia  Moda dopamina: saiba tudo sobre a tendência mais colorida da vez

4. Vale, ainda, ousar e combinar as tranças com um lenço na cabeça. Assim, você combina duas tendências da estação. E, é claro, arrasa no penteado!

Fonte: Instagram

  • Depois, aproveite e confira também Roupa com brilho: 35 looks para usar o ano todo

5. Outra dica dos cabeleireiros das celebridades é adicionar mais tranças. Além delas, brinque também com diferentes presilhas e grampos. Com isso, você tira o máximo proveito dessa trend divertida

Fonte: Instagram

  • Em seguida, leia Magenta: descubra tudo sobre Orchid Flower, cor do ano 2022 pela WGSN

6. Mas não esqueça: o básico sempre funciona. E as baby braids dão um up no cabelo liso, repartido ao meio

Fonte: Pinterest

7. Por fim, não deixe de ousar. A ideia de combinar diferentes penteados funciona super bem. E ainda faz sucesso em festivais de música!

Fonte: Pinterest

  • Na sequência, não deixe de ler Lenços: Eles estão de volta! Saiba como usar e veja famosos e sisters que aderiram a peça!

Conclusão

Não é sempre que um penteado tão simples faz sucesso. Por isso, vale a pena ficar de olho na tendência, já que ela contempla até mesmo aqueles que têm poucas habilidades manuais.

Se você adora estar sempre por dentro das novidades, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!

  • Por último, veja Magenta: descubra tudo sobre Orchid Flower, cor do ano 2022 pela WGSN
Francieli Hess: Francieli Hess é estilista, empresária e produtora de conteúdo especialista em SEO. Atualmente reside na Índia, onde dirige sua marca Hess e atua como consultora internacional de negócios de moda, com foco em inovação e sustentabilidade. Instagram: @francielihess Site: www.hessbyhess.com
Posts Relacionados