Montagem de fundo rosa e branco com duas fotos que aparecem na matéria, de mulheres usando a técnica boyfriend blush

Boyfriend Blush: como fazer a tendência de maquiagem do TikTok que vai bombar no outono inverno 2024

Já ouviu falar em “boyfriend blush”? Aqui, confira o que é essa tendência, como usar e dicas de como aderir a esse estilo

Compartilhe

As tendências de moda e beleza dos anos 90 estão voltando com tudo em 2024. No universo da maquiagem, o tópico do momento é o “boyfriend blush”. Ou seja, blush do namorado, em tradução livre. Essa estética viralizou no Tik Tok, ganhando muito destaque após um vídeo da maquiadora Mallory Osses.

Contudo, o nome dado a esse estilo não explica muito bem o seu significado, não é mesmo? Pensando nisso, o Fashion Bubbles te conta o que é a tendência “boyfriend blush”, como aderir à moda, dicas especiais e fotos de inspiração. Então, continue lendo para saber tudo sobre a make que vai bombar no outono inverno 2024.

O que é “boyfriend blush”?

A tendência “boyfriend blush” consiste em deixar as bochechas coradas, com destaque para a cor rosa ou levemente avermelhada.

Mulher de pele morena e cabelo castanho ao sol, com maquiagem suave e boyfriend blush
Fonte: Instagram @claudianeacsu

Assim, esse estilo busca reproduzir o efeito de como os rostos de jogadores ficam após uma prática esportiva. Por isso, ela carrega esse nome.

Mulher loira de pele clara com sardas e blush corado
Fonte: Instagram @dagthatlooksgood

Nesse sentido, o conceito se popularizou após a maquiadora norte-americana Mallory Osses postar um vídeo sobre o assunto.

https://www.tiktok.com/@malloryosses/video/7348672448784616711?is_from_webapp=1&sender_device=pc

Nele, ela explicou a tendência usando os príncipes de Gales, William e Harry, como exemplo, por eles possuírem as bochechas mais rosadas.

Mulher de pele morena e cabelo preto cacheado com boyfriend blush e batom suave
Fonte: Instagram @diadebeaute
  • Inclusive, você também pode gostar de Cor de cabelo 2024: 7 tendências para arrasar na mudança de visual + 30 fotos de inspiração

Como fazer “boyfriend blush”?

Se você gosta de uma pegada mais corada, com aquele ar de saúde, essa tendência combina com você. Então, confira a seguir um passo a passo de como fazer “boyfriend blush”!

  1. Preparação de pele

    Em primeiro lugar, prepare a sua pele da maneira que preferir. Normalmente, com hidratante e primer. Mulher de pele clara passando primer no rosto

  2. Base e corretivo

    Em seguida, cubra as áreas desejadas com base e/ou corretivo.Mulher de pele clara passando corretivo perto do nariz

  3. Blush corado

    Agora, separe o blush que você deseja usar, seja em pó, líquido ou bastão.Mulher de pele clara passando pincel no pulso com blush

  4. Construção de camadas

    Feito isso, construa camadas conforme necessidade, sempre esfumando muito bem.Mulher de pele clara passando blush na bochecha

  5. Finalize a maquiagem

    Conforme as suas preferências, finalize a maquiagem. Assim, você pode utilizar apenas um rímel, iluminador e pó para selar.
    Mulher de pele clara usando cruvex nos cílios

  6. Curta o resultado

    E pronto! Agora, é só arrasar com o seu “boyfriend blush”!
    Mulher de pele clara com maquiagem leve e blush rosado corado

Curtiu a ideia? Além de ficar linda e natural, não é difícil de fazer. Então, separe o seu blush que mais combina com a tendência “boyfriend blush” e entre na moda!

Vídeo de como fazer “boyfriend blush”

Ainda, nós trouxemos o vídeo completo para você entender melhor como fazer “boyfriend blush”. Portanto, não perca e assista abaixo!

Dicas para aderir ao “boyfriend blush”

O maquiador Emerson Damas, que também é influenciador do nicho de beleza no Instagram e TikTok, dá algumas dicas para quem quiser embarcar na tendência “boyfriend blush”.

Atriz Devon Aoki com cachecol colorido e boyfriend blush
Fonte: Instagram @davonaoki

Essa tendência traz uma abordagem fresca e descontraída à aplicação de blush, oferecendo um visual natural e saudável que é perfeito para o dia a dia. É versátil e fácil de adotar! Com as dicas certas e um pouco de prática, qualquer pessoa pode incorporar esse estilo em sua rotina de maquiagem diária. Aqui vão alguns truques”, diz.

Faça uma abordagem leve e natural

Emerson Damas explica que o “boyfriend blush” se destaca por ser minimalista. Dessa forma, dispensa contornos dramáticos.

Mulher de pele clara, cabelo loiro e olho azul com maquiagem suave e bllush levemente corado
Fonte: Instagram @_thelipsticklife

Por isso, se concentre em adicionar uma cor suave e saudável às maçãs do rosto. Assim, você imitará o rubor obtido após uma atividade física.

Relacionadas

Escolha o tom certo

Além disso, é necessário escolher o tom ideal de blush, perfeito para a cor da sua pele. No geral, evite cores muito vibrantes ou contrastantes para o “boyfriend blush”.

Mulher de pele clara com sombra rosa, boyfriend blush e batom rosa
Fonte: Instagram @andrewgallimakeup
  • Além disso, veja Cabelos brancos: 60 fotos de inspiração para quem quer assumir os fios grisalhos

Realize uma aplicação suave

Por ser uma técnica mais natural, a aplicação deve ser leve. Então, use um pincel macio e fofo para fazer o efeito “boyfriend blush”.

Mulher de pele clara e cabelo castanho com blush rosado
Fonte: Instagram @laydydyvine

Assim, comece pelas maçãs do rosto e esfume suavemente em direção às têmporas. Como resultado, você terá um visual mais suave, sem linhas marcadas.

Menos é mais

Como citado anteriormente, o ideal é aplicar uma quantidade pequena de produto por vez, construindo camadas e necessidade conforme o necessário. Dessa maneira, você mantém a maquiagem mais leve e o efeito “boyfriend blush” desejado.

Mulher de pele clara e cabelo castanho e "boyfriend blush"
Fonte: Instagram @carolm_beauty
  • Ainda, leia Unhas decoradas azuis: como escolher o tom de azul certo + 75 estilos para experimentar hoje

Finalize com um toque de iluminador

Por último, para conferir um pouco de brilho, adicione iluminador nas áreas altas do rosto. Ou seja, maçãs do rosto, nariz e arco das sobrancelhas.

Mulher de pele negra segurando xícara branca , blush rosa, iluminador e sombra rosa
Fonte: Instagram @maribernardesmakeup

Isso porque essa iluminação irá realçar o efeito natural do “boyfriend blush”, bem como criar um aspecto ainda mais saudável.

Mulher de pele negra com boyfriend blush, blusa preta e maquiagem iluminada
Fonte: Instagram @jawahirkhalifa
  • Ao mesmo tempo, confira Laços no cabelo: 43 penteados para usar o acessório que é tendência

Boyfriend blush: conclusão

Enfim, agora que você já sabe o que é “boyfriend blush”, como fazer e dicas de como aderir, já está pronta para arrasar nessa tendência, principalmente durante o outono e inverno 2024. Além disso, para saber mais sobre beleza e cuidado pessoal, não deixe de conferir nossa categoria sobre o assunto!

  • Por fim, leia Maquiagem azul: como fazer + 30 fotos de inspiração para arrasar na make

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias