Cabelo da Juma: especialista dá dicas para os fios fortes e volumosos como os da personagem de Pantanal

Veja como reproduzir o cabelo da Juma, de Pantanal, com mega hair e quais são os truques para conquistar o efeito

Fonte: Globo

Por isso, Aline Luize, expert em , explica que ter as madeixas iguais às da Juma é mais fácil do que parece. Ela separou as principais para que você também possa ter esse belíssimo!

  • A seguir, você também confere tudo sobre a novela Pantanal

Como ter o cabelo da Juma?

Fonte:

Antes de mais nada, é preciso entender a estrutura dos fios da personagem e como você pode reproduzir o look. 

 “Percebemos que a personagem possui uma grande quantidade de cabelo e fios bastante volumosos, o que é possível com as extensões capilares”, conta Aline Luize. 

Related Post

A especialista acrescenta que o alongamento não é nem um pouco prejudicial ao cabelo natural devido às novas técnicas existentes no mercado. 

Hoje em dia, com os aperfeiçoamentos nas formas de colocação do mega hair, como o método Aline Luize que é uma variação e evolução do ponto americano, é possível aplicar as mechas em telas feitas sob medida de maneira completamente anatômica e delicada, e assim os fios não sofrem nenhum dano”, completa.

Fonte: Globo

Uma dúvida que pode surgir sobre o assunto, é o fato de a personagem possuir cabelos ondulados, não lisos. Será que existe mega hair assim? Aline explica que sim! 

Atualmente, há diversos tamanhos, cores, estilos e texturas de cabelo, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo, o que se torna uma opção até para as pessoas em processo de transição capilar”, detalha. 

Mechas

Fonte: Globo

Além disso, é possível perceber que a personagem possui mechas mais claras. Afinal, é como se o cabelo da Juma tivesse sido queimado pelo sol, o que também é possível atingir com o alongamento. 

O mega hair, por ser feito de cabelo verdadeiro, pode ser tingido, cortado e modificado com fontes de calor, como secador, chapinha ou babyliss. Por isso, se a cliente tem fios mais escuros e deseja fazer mechas ou luzes, conseguimos fazer sem problemas, como se fosse seu próprio cabelo. Mas se ela quiser, também é possível colocar mechas de cabelos em tons diferentes, sem ter a necessidade de usar química”, acrescenta. 

Agora que você já entendeu como é fácil ter o cabelo lindo como o da Juma, é hora de se jogar nessa e arrasar com as extensões! Para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da beleza, continue acompanhando o Fashion Bubbles. Da mesma forma, não se esqueça de compartilhar as dicas nas redes sociais. 

Beatriz Garcea: Beatriz Garcea é jornalista de beleza desde 2013 e maquiadora desde 2019. Além de atuar como redatora de diferentes nichos - de empreendedorismo a moda -, trabalha também com o segmento de beauty advertising e atendimento em domicílio. Quando não está escrevendo ou embelezando, está sempre com um livro em mãos. É também apaixonada por música e por conhecer o mundo.
Posts Relacionados