Tranças nagô são tendência de beleza

Tranças nagô: como fazer a tendência de cabelos e + de 50 inspirações

Saiba mais sobre as tranças nagô, desde a sua história até como fazer em casa. Além disso, veja mais de 50 inspirações para investir!

Mais do que um estilo e , a trança nagô é uma herança cultural com um forte significado para a população negra. Por isso, não é de se surpreender que cada vez mais mulheres estejam investindo nesse estilo – muito além da , como também uma forma de honrar os seus antepassados.

Tudo isso, claro, sem contar o fato de que é um estilo moderno, ousado e super de encontro com as principais tendências da moda e da . Logo, pode ser exatamente o que você estava procurando para transformar o seu visual!

Ao longo do artigo, vamos falar um pouco sobre como surgiu o estilo e como você pode replicar as tranças. Além disso, vamos apresentar também as melhores inspirações para você investir na

Qual é o significado de trança nagô?

Tranças nagô são tendência de beleza
Fonte: Pinterest

De acordo com registros históricos, tranças neste estilo eram usadas para “desenhar” possíveis rotas de fuga para os quilombolas. Dessa forma, se tornaram um verdadeiro símbolo de resistência da população negra.

Tranças nagô
Fonte: Instagram @boxbraids_negabi

Atualmente, elas ainda seguem como uma herança cultural. Basicamente, trata-se da técnica de fazer tranças diretamente da raíz, rentes ao couro cabeludo.

Tendência de tranças
Fonte: Instagram @trancascaroline

As tranças podem ser feitas com diferentes curvaturas e texturas do . Da mesma forma, também podem ser estilizadas conforme a sua preferência! 

Fonte: Instagram @trancascaroline

Qual é o valor para fazer uma trança nagô?

Fonte: Instagram @hani_trancas

Quem deseja fazer as tranças em um salão especializado pode encontrar preços variados. De forma geral, é possível pagar entre R$ 100 e R$ 400 pelo serviço.

O valor varia de acordo com o comprimento do cabelo e o salão escolhido. Por isso, vale a pena fazer o orçamento com os profissionais desejados!

Tranças nagô
Fonte: Instagram @ jessiiiii_braids

Quantos dias dura a trança nagô?

Inspiração para trança nagô
Fonte: Instagram @afro.ka

Ao final do serviço, os profissionais de beleza sempre vão orientar a cliente em relação aos principais cuidados com as tranças. Para que você tenha uma ideia, elas precisam ser lavadas apenas uma vez na semana e utilizando o diretamente no couro cabeludo, evitando a extensão dos fios.

Fonte: Instagram @afroewa

Caso você cuide bem do cabelo, as tranças podem durar até três meses. Isso mesmo! Você pode contar com o penteado super estiloso por muito tempo!

Fonte: Pinterest

Como fazer as tranças nagô? 

Fonte: Pinterest

Embora o mais indicado seja fazer as tranças com uma trancista especializada, garantindo que elas vão durar muito mais tempo, ainda é possível investir nesse estilo em casa. 

Como fazer tranças nagô
Fonte: Pinterest

Para isso, você pode começar marcando as divisões das mechas, desde a testa, até a nuca. O número de marcações varia de acordo com a largura desejada para cada uma das tranças. Então, vale a pena fazer o teste com uma mecha antes. 

Em seguida, você pode trançar uma mecha por vez, deixando cada uma delas bastante firme e rente ao couro cabeludo. O princípio é o mesmo da trança embutida. Porém, tente deixar os fios ainda mais apertado do que no caso das tranças embutidas.

Se você quiser usar extensões, o ideal é unir as mechas ao cabelo antes de começar a trançar, ok? 

Agora que você já sabe mais sobre a história e como fazer as tranças nagô, que tal conferir algumas inspirações para levar para a trancista ou até mesmo tentar em casa?

Como apostar na tendência

Confira abaixo algumas inspirações para você:

Créditos: Pinterest

Dicas de tranças nagô
Fonte: Pinterest

Inspirações de penteado
Fonte: Pinterest

Crédito: Pinterest

Fonte: Pinterest

Trança nagô
Fonte: Pinterest

Foto: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Como fazer tranças nagô
Foto: Pinterest

Mais inspirações para você

Inspirações de tranças nagô
Fonte: Pinterest

Tendências de beleza
Fonte: Pinterest

Dicas de cabelo
Foto: Pinterest

Fonte: Pinterest

Dicas de tranças nagô
Fotos: Pinterest

Fonte: Pinterest

Imagens: Pinterest

Inspirações de trança nagô
Fonte: Pinterest

Créditos: Pinterest

Trança nagô
Fonte: Pinterest

E aí, gostou de saber mais sobre as tranças nagô? Então, se não quer perder nada do que acontece entre as principais tendências, continue acompanhando o canal de Beleza e Cuidado Pessoal do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar as nas redes sociais!


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares