Como pintar o cabelo de azul: sprays para colorir, tintas e muito mais

A coloração de cabelo azul é definitivamente uma proposta para pessoas corajosas que gostam de se destacar.

  • 47
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

O cabelo azul é uma proposta para quem quer mudar o visual e gosta de se destacar. Antes de uma mudança radical de cor, vale a pena usar sprays de coloração e tintas leves que saem rapidamente para avaliar se uma determinada tonalidade é adequada para nós.

Alguns tons de cabelo são mais fáceis de colorir, outros mais difíceis (especialmente mais escuros). Os proprietários de fios de tons escuros devem primeiro clarear os cabelos para obter o efeito de tingimento desejado.

Cabelo azul – combina com quem?

 

cabelo azul
Foto: Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

A coloração de cabelo azul é definitivamente uma proposta para pessoas corajosas que gostam de se destacar.

Cabelo azul com certeza atrairá a atenção de outras pessoas e será um complemento original para o estilo de verão e muito mais.

- Continue depois da Publicidade -

Os tons de azul combinam perfeitamente com o tipo de beleza de tez clara, sobrancelhas e cílios escuros e o vermelho intenso natural dos lábios. Então experimentar diferentes tons de azul também é muito divertido e uma maneira de criar seu próprio estilo único.

 

Como fazer pontas de cabelo azuis?

 

- Continue depois da Publicidade -

ponta de cabelo azul
Foto: Freepik

 

Tinturas de cabelo em spray laváveis ​​são perfeitas para pintar as pontas azuis. O efeito de coloração dura nos cabelos até a primeira lavagem, por isso são a solução ideal para ocasiões especiais, por exemplo, uma festa com amigos.

Assim, tudo que você precisa fazer é borrifar em locais específicos nos fios secos e desfrutar de sua cor favorita o tempo todo.

 

Tingindo o cabelo escuro de azul

 

cabelo azul
Foto: Pinterest

 

Cabelo escuro deve ser clareado antes de aplicar a tintura azul. O tratamento de clareamento capilar pode ser feito em casa. É preciso lembrar que pode danificar muito o nosso cabelo, por isso é melhor se colocar nas mãos de especialistas.

Porém, se decidirmos clarear os fios em casa, o melhor é usar spray, que vai clareando nossa cor gradativamente, ou com uma tinta apenas alguns tons mais clara que a cor original. Então podemos pintar nosso cabelo de azul.

Também podemos pintar de azul no cabelo castanho. Mas nesse caso, o efeito será muito menos visível e a cor será menos intensa.

  • Veja também: Cabelo cinza: como tingir para obter o efeito desejado?

 

Como cuidar do cabelo azul?

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

cabelo azul
Foto: Pinterest

 

Após a coloração, vale a pena usar cosméticos adequados que vão manter a cor. Produtos que esfriam a cor do cabelo, como xampu azul ou roxo e enxágue, funcionam melhor.

Mas depois de um tratamento de coloração tão intenso, vale a pena reconstruir o cabelo. No entanto, o uso regular de máscaras nutritivas e óleo para o cabelo manterá o cabelo liso e brilhante.

 

Cabelo azul – passo a passo

 

cabelo azul
Foto: Pinterest

 

Você pode encontrar muitos tutoriais e guias úteis sobre tingir o cabelo de azul.

Para conseguir o efeito de cabelo azul, veja o que você precisa:

  • Tinta azul para cabelo;
  • Condicionador;
  • Luvas de proteção;
  • Uma escova;
  • Óleo (para lubrificar couro em caso de contato com tinta);

Para pintar o cabelo por conta própria, siga as instruções:

 

cabelo azul
Foto: Pinterest

 

Primeiro, lave o cabelo com um shampoo de limpeza profunda para remover qualquer resíduo de produtos de modelagem ou silicone. Isso permitirá que a cor azul adira melhor aos fios de cabelo.

  1. Primeiramente, você pode descobrir se deve aplicar a tonalidade azul em cabelos secos ou úmidos no respectivo folheto da embalagem. Se você já tingiu o cabelo antes, pode pintar o cabelo imediatamente depois.
  2. Em seguida, divida o cabelo em várias mechas, separando-as e prendendo essas mechas com grampos.
  3. Coloque luvas, coloque uma toalha sobre os ombros e misture os componentes da embalagem.
  4. Agora você aplica a mistura no cabelo com a ajuda da escova. É melhor trabalhar de uma parte a outra. Em seguida, penteie o cabelo com o pente de dentes largos para distribuir a cor uniformemente.
  5. Deixe a tinta no cabelo após a aplicação. Os especialistas recomendam que você seque a tinta novamente um pouco antes de enxaguar, pois isso permitirá que os pigmentos de cor se colem ainda melhor ao seu cabelo.
  6. Por fim, depois de decorrido o tempo de exposição, enxágue os cabelos com água morna até que não haja mais nenhuma coloração azulada. Depois, você pode secar e pentear o cabelo normalmente.

Qual cor de cabelo inicial eu preciso?

 

cabelo azul
Foto: Pinterest

 

A aparência do seu cabelo depois de tingido de azul depende muito da cor original do cabelo. Você deve estar ciente disso antes de sonhar com um azul-gelo claro. Aqui estão as cores de cabelo iniciais com resultados possíveis à primeira vista:

  • Loiro branco/louro claro: Definitivamente a melhor cor inicial para cabelos coloridos de todos os tipos! Qualquer tom de azul é possível aqui.
  • Loiro / loiro quente com um tom amarelo: Infelizmente não é uma boa base para cabelos azuis, porque o componente amarelo no cabelo pode resultar em um verde feio em combinação com a cor azul. Aqui você deve clarear novamente ou adicionar um tom roxo à cor azul para neutralizar o amarelo.
  • Loiro médio a castanho claro: aqui também parece bastante difícil ficar com o cabelo azul, pois o resultado provavelmente pode ser muito escuro ou muito esverdeado ou mesmo acinzentado.
  • Castanho médio/castanho escuro : Um tom de azul muito intenso e escuro pode proporcionar um grande brilho. Para um resultado mais perceptível, entretanto, você precisará clarear quimicamente o cabelo.
  • Cabelo ruivo: é um longo caminho do ruivo ao azul! Você não pode simplesmente substituir os pigmentos vermelhos por azuis. O vermelho deve primeiro ser clareado para que novos pigmentos coloridos possam ser depositados uniformemente.

Dicas para curtir o cabelo azul por muito tempo

 

Mas se você gosta do tom original de azul, também pode pintar o cabelo a cada poucas semanas. A propósito, o seu azul de sonho sai menos rapidamente se você usar shampoo para cabelos coloridos e apenas enxaguar o cabelo morno ou até ligeiramente frio.

 

  • 47
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes