Cabelo cinza: como tingir para obter o efeito desejado?

Optar pela cor cinza não é uma coisa simples, mas se bem feito pode ser maravilhoso. Saiba como adotar a tendência do #grannyhair.

  • 24
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

Cabelo cinza é muito mais fácil de fazer em fios claros, já em cabelos escuros a descoloração será necessária. Veja como pintar seu cabelo de cinza e como cuidar dele.

O cabelo grisalho está muito na moda e vem em uma variedade de tons, desde mechas quase brancas com um brilho prateado até tons de cinza escuro.

Para que a cor fique adequadamente, a tonalidade original do cabelo deve ser bem clara. Portanto, o cinza funciona melhor em fios claros ou louros claros. Cabelo grisalho ficará melhor com uma pele fria, mas algumas pessoas devem ter cuidado com essa cor!

 

cabelo cinza

- Continue depois da Publicidade -

Como ficar com cabelo cinza?

 

- Continue depois da Publicidade -

Antes de começarmos a colorir, precisamos ter certeza de que a tonalidade do nosso cabelo é bem clara. No caso de cabelos coloridos, castanhos ou pretos, será necessária a descoloração. É possível que tenha que repetir este procedimento várias vezes, pois a cor inicial deve ser um louro claro!

É melhor realizar a descoloração em um salão de cabeleireiro profissional. Pois se você tem um tom de cabelo muito claro, a situação é muito mais fácil, basta pintar o cabelo de cinza. A próxima etapa é aplicar tinta cinza nos fios claros.

- Continue depois da Publicidade -

cabelo cinza
Foto: Pinterest

 

Também podemos nos concentrar em soluções temporárias, como:

  • Shampoo para colorir;
  • Tonalizante para o cabelo;
  • Shampoo.

É muito importante seguir exatamente as instruções da embalagem. Além disso, não pinte seu cabelo escuro de cinza, pois tons esverdeados podem aparecer!

 

Para quem é indicado o cabelo cinza?

 

cabelo cinza

 

Este tom é perfeito para pessoas  com uma pele clara. Além disso, pessoas com um tipo de pele quente, levemente amarela ou cor de pêssego, podem parecer estranhas com essa cor.

A cor cinza no cabelo é definitivamente recomendada para mulheres mais jovens, pois pode parecer um pouco mais velha.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

Como cuidar de cabelo cinza?

 

cabelo cinza
Foto: Pinterest

 

Os cabelos grisalhos requerem cuidados especiais. Então escolha produtos que não contenham ingredientes de limpeza fortes. Eles fazem com que a cor desapareça mais rapidamente.

Também vale atentar para a proteção dos cabelos contra os efeitos nocivos das intempéries, principalmente contra a radiação solar. Aqui, cosméticos para cabelos com FPS serão úteis .

Além disso, use shampoos e máscaras uma vez por semana para manter o cabelo com brilho.

 

cabelo cinza
Foto: Pinterest
  • Veja também nosso especial de Shampoo Tonalizante, como alternativa menos agressiva de neutralizar tons indesejados, enquanto mantém o cabelo com aparência saudável.

 

Inspirações de cabelo cinza

 

O mundo dá voltas, né? E não pense que a cor faz a cabeça apenas das mulheres já grisalhas, os fios prateados estão conquistando meninas descoladas e super jovens e ganhou até hashtag, #grannyhair, no Instagram, onde você pode encontrar milhares de fotos para se inspirar.

 

Dicas do cabeleireiro e ID Artist L´Oréal Professionnel Bruno Galhard

 

Falamos com o o cabeleireiro e ID Artist L´Oréal Professionnel, Bruno Galhardo, que nos deu várias dicas. Anota aí!

“Existe uma regra dentro da colorimetria que funciona assim: sempre que queremos um tom acinzentado precisamos deixar o cabelo dois tons mais claro, para depois passarmos o tonalizante por cima.

Para conseguirmos esse efeito cinza, com efeito bonito, precisamos descolorir os fios (globalmente ou em mechas) em uma tonalidade muito clara, enxaguar, passar um shampoo para sair os resíduos do descolorante e, aí sim, aplicar um tonalizante mais acinzentado e deixar agir.

Por isso, os cuidados começam antes da descoloração. Os fios devem ser preparados por alguns dias com uso de shampoos e máscaras reconstrutores para aumentar a resistência e não quebrarem com facilidade na hora de clarear. No dia do procedimento, por ser uma descoloração mais forte, também é preciso fazer uma hidratação mais profunda e depois manter com os mesmos produtos em casa. Além do próprio shampoo roxo uma vez por semana, aproximadamente.”

Por Carol Carneiro, consultora de imagem da Maistrê Consultoria

  • 24
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes