Cabelo esverdeado: 7 dicas para prevenir e tratar

Ficou com o cabelo esverdeado? Confira as melhores dicas para corrigir a tonalidade!

- Continue depois da Publicidade -

Com a chegada do verão, queremos curtir a estação na piscina e no mar. Porém, uma coisa preocupa quem tem os cabelos loiros: o tão temido cabelo esverdeado! Embora essa seja uma situação desagradável, ela é também muito comum.

Por isso, é muito importante que você saiba quais são as melhores formas de prevenir a situação ou de cuidar das madeixas caso elas já estejam esverdeadas. Felizmente, você vai descobrir que isso não é tão difícil quanto pode parecer.

 

O que deixa o cabelo esverdeado?

 

Cabelo esverdeado - quais são as causas?
Fonte: Pinterest Área de Mulher

 

A coloração esverdeada é muito comum no caso de quem tem cabelos loiros, sejam eles naturais ou não. Geralmente, isso acontece devido ao contato dos fios com a água de piscina com o cloro, com o sal do mar ou até mesmo com a exposição em excesso aos raios solares.

- Continue depois da Publicidade -

Além disso, é importante ressaltar que ruivas e morenas também podem sofrer com a oxidação da cor. Porém, como o tom dos cabelos é mais escuro do que as madeixas loiras, essa variação de cor fica praticamente imperceptível. Logo, não é necessário tomar nenhum cuidado extra.

Em contrapartida, no caso das loiras, a oxidação da cor leva ao tom esverdeado, o que pode ser bastante desagradável.

 

- Continue depois da Publicidade -

 

O que neutraliza o verde do cabelo?

 

Como prevenir o tom verde nos cabelos
Fonte: Pinterest Viscaya

 

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, é muito importante que você tenha em mente que a prevenção é a melhor forma de cuidar do cabelo esverdeado. Por mais que seja, sim, possível neutralizar a cor, tomar os cuidados necessários pode evitar que você tenha maiores dores de cabeça.

 

3 dicas para prevenir o cabelo esverdeado

 

Lave os cabelos antes e depois de entrar na piscina ou mar

 

No caso da piscina e do mar, o cloro e o sal são bastante agressivos, principalmente para as madeixas loiras.

Nesse sentido, a melhor dica é que você lave os cabelos com água potável antes e depois de entrar na piscina ou mar. Dessa forma, você vai proteger os fios e, então, remover os resíduos químicos que ficam nos fios.

Vale até mesmo usar um shampoo anti-resíduos depois da piscina ou mar. Assim, a limpeza será ainda mais eficiente.

 

 

Use um leave-in após o banho

 

Leave-in
Fonte: Fashion Bubbles

 

Assim que você lavar os fios depois de entrar na piscina ou mar, use um leave-in. Esse tipo de produto prolonga a hidratação e ajuda a manter os fios fortes e protegidos.

Lembre-se de sempre escolher o produto mais adequado para seu tipo de cabelo. Com isso, você vai não apenas evitar o cabelo esverdeado, como também cuidar do cabelo no sentido de hidratação e finalização.

 

 

Use protetor solar

 

Muito se engana quem acha que o protetor solar deve ser usado somente no rosto e no corpo. Na verdade, existe também o protetor solar capilar, feito exclusivamente para proteger as madeixas dos danos causados pelo sol.

A proteção solar deve ser feita da forma indicada no rótulo de cada produto, podendo ser necessário reaplicar o protetor depois de algum tempo ou se você entrar na água.

Quer saber quais são os melhores protetores capilares? Confira o vídeo abaixo:

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

 

 

Como cuidar do cabelo esverdeado e corrigir o tom: 4 dicas essenciais

 

Use produtos à base de vinagre de maçã

 

O vinagre de maçã é um ótimo aliado para quem precisa corrigir o tom esverdeado. Por ser um ingrediente natural, ele está presente em muitos produtos, principalmente em shampoos anti-resíduos e outros itens capilares feitos com o objetivo de corrigir o tom.

 

 

Invista em produtos matizadores

 

Cabelo esverdeado: produtos matizadores
Fonte: Madrid Cosméticos

 

Da mesma forma, você pode precisar matizar o cabelo para recuperar as tonalidades loiras. Os produtos matizadores entram na hora de lavar os cabelos e remover a pigmentação indesejada.

Em complemento, é possível ainda dar um banho de brilho no cabelo. Nesse caso, você deve misturar o tonalizante que costuma usar para deixar os cabelos loiros com uma máscara de hidratação. Essa rotina de cuidados capilares será excelente para recuperar o tom!

 

 

Hidrate bem o cabelo

Falando em hidratação, ela também é uma etapa importante na recuperação do cabelo esverdeado. Afinal, quando os fios estão ressecados, eles sofrem mais com os agentes externos.

Por isso, mantenha uma rotina de cuidados com foco na hidratação. Você pode fazer isso com o uso de máscaras específicas para o seu tipo de cabelo, com o leave-in e até mesmo óleos que vão recuperar o brilho das madeixas.

Uma boa dica é, inclusive, investir no cronograma capilar. Quer saber mais sobre o tema? Confira o vídeo abaixo:

 

 

 

Consulte um profissional

 

Por último, lembre-se de que nem sempre você vai conseguir corrigir o cabelo esverdeado sozinha. Portanto, a ajuda de um profissional pode fazer toda a diferença!

Principalmente se você tiver dúvidas sobre quais são os melhores cuidados para seus cabelos, consulte um cabeleireiro. Dessa forma, você vai conseguir recuperar o loiro dos sonhos com muito mais facilidade.

 

 

Conclusão: é possível recuperar o cabelo esverdeado?

 

Como você pode ver, corrigir o tom esverdeado pode ser mais fácil do que parece. Ainda assim, tenha em mente que a prevenção é sempre o melhor cuidado. Então, nunca se esqueça da proteção solar, aposte em um leave-in próprio para seu tipo de cabelo e lave os fios com água potável antes e depois de entrar no mar ou piscina.

Com isso, você terá sempre cabelos no tom loiro que ama!

Quer saber mais sobre as melhores dicas de cuidados com o cabelo? Então, continue acompanhando os artigos da categoria de beleza do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite também para compartilhar o conteúdo nas redes sociais.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes