Cabelos cacheados curtos: cortes e principais cuidados

Cabelos cacheados curtos: cortes e principais cuidados

Por muito tempo os cabelos longos fizeram muito sucesso, mas atualmente os cabelos cacheados curtos vêm ganhando mais espaço.

Manter os cabelos compridos não é nada simples. Por isso, muitas vezes é melhor apostar em um curtinho arrumado e bem cuidado.

Assim é mais fácil lavar, pentear, tratar os fios e fazer a manutenção diária. Mas mesmo que seja mais fácil cuidar dos cabelos curtos, é preciso ter bastante cuidado e atenção com os fios para garantir a beleza e saúde deles.

A hidratação jamais pode ser deixada de lado e, é preciso investir em produtos e tratamentos que contribuam para diminuir os efeitos nocivo do uso de química e das agressões dos agentes externos, como a poluição e o sol.

Então, se você quer apostar em cabelos cacheados e curtos, veja a seguir como manter os fios bonitos e bem cuidados.

 

Como ter cabelos cacheados curtos bem definidos?

 

 

Primeiramente, para conseguir manter cabelos cacheados curtos bem definidos você precisa cuidar da hidratação.

Isso é essencial para a saúde e beleza. Por isso, tenha sempre em mãos um produto específico que ajude a hidratar e que defina os fios e controle o volume sem pesar.

Para isso, escolha um bom creme para pentear, que tenha textura leve e adequada ao seu tipo de cabelo.

Então aplique o produto pacientemente, usando a técnica de fitagem. Ou seja, faça o processo por mechas pequenas. Isso vai ajudar a definir os cachos.

 

 

Mas se você está em busca de um efeito ainda mais bonito, com cachos bem estruturados, pode utilizar uma mousse modeladora ou um gel sem álcool.

Para deixar os cachos bem moldados, coloque uma boa quantidade de produto na palma das mãos e vá amassando o cabelo de modo a dar o efeito ondulado.

 

 

Use os produtos certos para obter o efeito desejado

 

 

Se você quer ter cabelos cacheados curtos e bonitos, o melhor é usar produtos de boa qualidade, que sejam adequados ao seu tipo de cabelo.

Mas você também vai precisar ter os itens certos, que te auxiliem a conseguir dar a forma que deseja aos fios.

Quando for secar, se quiser deixar o cabelo com um efeito natural, o melhor é usar um difusor com baixa velocidade. Se precisar, coloque em velocidade média, mas evite a alta.

Lembre-se de usar uma toalha para remover o excesso de água dos fios antes de iniciar o processo vá movimentando o tecido da ponta em direção ao couro cabeludo, amassando os cachos. Isso evita que eles percam a sua forma.

 

 

Se você quiser um efeito ainda melhor, utilize uma toalha de microfibra na secagem, pois isso evita a formação de frizz.

Se você ainda não ficar feliz com o resultado dos seus cabelos cacheados curtos dessa maneira, pode usar bobes.

Mas para encaracolar o cabelo dessa maneira você vai precisar de um pouco de tempo e paciência.

Para fazer isso, pegue mecha por mecha e aplique um pouco de creme para pentear. Depois enrole o bobe e prenda com um grampo. Faça isso até que todo o cabelo esteja enrolado.

 

 

Deixe o cabelo enrolado até que ele esteja totalmente seco. Então você pode soltá-los, manuseando o cabelo com cuidado e, com a atenção de deixa-lo o mais natural quanto for possível.

Usando os bobes, você vai fechados, firmes e definidos. Se você quiser ainda pode finalizar o penteado com o auxílio de um óleo adequado.

Isso vai garantir a hidratação e também o brilho dos seus cabelos.

O óleo ajuda a manter os cabelos cacheados curtos hidratados e macios, uma vez que esses costumam ser um pouco ressecado nas pontas.

 

 

O que fazer na hora de dormir?

 

 

Uma das maiores duvidas de quem tem cabelos cacheados curtos, é sobre o que fazer para dormir sem destruir o penteado ou desfazer os cachos.

O melhor nesse caso é envolver a cabeça toda em uma touca ou em um lenço de cetim. Isso contribui para diminuir o atrito com a cama, responsável por destruir os cachos e aumentar o frizz.

Você pode também optar por fronhas de cetim no lugar dos produtos comuns de algodão.

Outra dica que funciona bem para quem tem o cabelo um pouco mais comprido, é fazer um coque frouxo antes de ir para a cama. Assim, mesmo que você se mexa bastante durante a noite, os seus cabelos continuam no lugar certo.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Conheça os três melhores tratamentos para cabelos cacheados curtos

 

 

Manter os cabelos cacheados curtos não é tão difícil, mas exige um pouco de paciência e programação para seguir os tratamentos.

 

1.   Cronograma capilar

 

Atualmente o cronograma capilar é o tratamento mais usado para quem quer ter cabelos cacheados curtos sempre bonitos e saudáveis.

Ele é composto pelas etapas:

  • Hidratação;
  • Nutrição;
  • Reconstrução.

Por isso consegue suprir todas as necessidades dos fios, de modo que você tenha sempre cachos bonitos, saudáveis e bem definidos.

 

 

2. Umectação

 

 

De maneira geral os cabelos cacheados são mais frágeis e ressecados. Por isso eles necessitam de cuidados frequentes que garantam a maciez e o brilho.

A nutrição é uma das coisas que mais contribui para isso. A chamada umectação é feita com óleos especiais. Os mais comuns são os de coco, uva, mamona ou azeite de oliva.

Esse tipo de produto ajuda a devolver os principais nutrientes aos fios e ajuda a diminuir a aspereza dos fios e a eliminar o frizz.

Para potencializar o efeito dos óleos você pode aquecer o produto em banho maria, mas sem deixar ferver. Isso faz com que os fios fiquem ainda mais selados.

 

  • Confira também: Ombré hair: como fazer e inspirações de mechas para cabelos curtos e longos

 

3. Cauterização

 

 

A cauterização é um ótimo tratamento para cabelos cacheados curtos que já passaram por processos químicos.

No tratamento o cabelo recebe queratina que restaura a camada mais externa dos fios. E para finalizar, o produto é selado com o uso da chapinha.

Depois de fazer o procedimento não se deve molhar os cabelos durante pelo menos 48 horas.

 

  • Corte de cabelo curto – 40 Inspirações de cor e corte feminino para arrasar

 

Cabelos cacheados curtos estão em alta

 

Atualmente os cabelos cacheados curtos estão em alta. Eles são bem mais práticos, mas mesmo assim é preciso ter bastante cuidado e fazer manutenções frequentes para ter fios bonitos, brilhantes e cachos bem definidos.

cabeloCabeloscabelos cacheadoscabelos cacheados curtoscabelos cortescabelos curtoscortes de cabeloCortes de cabelos