Conheça os benefícios da romã nos cuidados diários com a pele

O consumo da fruta aliado a produtos de beleza com extratos de romã melhora a aparência e saúde da pele

- Continue depois da Publicidade -

Nem todo mundo sabe, mas a romã é uma poderosa fonte de vitaminas e nutrientes que ajuda nos cuidados com a pele. Assim, são muitos os benefícios da fruta para a rotina diária com a cútis. Tanto para quem consome romã com frequência quanto para quem aposta no extrato em produtos para a pele.

Segundo a dermatologista Luciana Garbelini, a romã ajuda na melhora da saúde e aparência da pele. Dessa forma, por ser fonte de vitamina A, a romã nutre a cútis e atuam na renovação celular. Como resultado, auxilia na produção de novas fibras de colágeno. E, dessta forma, a romã é uma poderosa aliada contra a flacidez e linhas finas de expressão.

Benefícios da romã para a pele

De acordo com a especialista, as propriedades antioxidantes da fruta conseguem retardar o envelhecimento da pele.  “Além de combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, ela também detém a perda de elasticidade, flacidez e melhora a aparência de rugas e manchas”, observa a especialista.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Além disso, quando consumida regularmente, a romã beneficia o sistema digestivo, que muitas vezes é responsável pela acne na pele. “A fruta também é rica em ferro – nutriente que constitui parte da hemoglobina. Isso ajuda na nutrição do sangue. Assim, auxilia na absorção do oxigênio que é levado para as células da pele, tornando a aparência da derme mais suave”, completa.

- Continue depois da Publicidade -

Romã nos cuidados diários

Desse modo, a fruta pode ser consumida de várias maneiras. Tanto in natura quanto em chás, saladas e sucos. Para a médica, a ingestão continuada do suco, por exemplo, é capaz de melhorar o tônus da pele, deixando-a mais firme e saudável.

- Continue depois da Publicidade -

Da mesma forma, é possível apostar em produtos de beleza à base de romã para aplicação direta na pele. Tais como máscaras faciais, cremes hidratantes, entre outros. “Esse tipo de extrato favorece a hidratação natural, luminosidade e firmeza da pele”, finaliza.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes